Os segredos de um bailarino completo

12 janeiro, 2018 às 10:40  |  por Juliana Ribeiro

AudicaoJR077

Ver um bailarino profissional em ação é lindo, gracioso. Mas nem todo mundo imagina o que está por trás da formação desse artista. Sim, tem dança, muita dança. Mas também há toda uma interdisciplinaridade, com treinos e técnicas que se complementam.

Como qualquer profissional, o bailarino precisa se desenvolver e aprender a lidar com suas enormes habilidades em algumas áreas e com pontos fracos em outras. Parece cliché dizer isso, mas ninguém é bom em tudo. Até o mais talentoso bailarino passou por muitos cursos, aulas, vídeos e um enorme aparato que contribuiu para seu aperfeiçoamento constante.

Eu, como coreógrafa, bailarina e professora, estou sempre em busca de conhecimento, daquilo que vai me tornar uma profissional melhor, ou com mais técnica. Enfim, estamos sempre à procura de desenvolvimento.

Quem conhece o mundo da dança sabe bem que algumas dificuldades são comuns entre a maioria dos bailarinos. O alongamento, o fortalecimento e os saltos e giros são desafios diários. Para a galera da dança contemporânea, as técnicas de chão também são muito importantes.

O bom alongamento impacta totalmente o desempenho de um bailarino, pois ajuda no desenvolvimento e precisão dos movimentos. O fortalecimento muscular também é crucial, já que auxilia na execução de passos mais complexos.

Saltos e giros perfeitos são o que todo bailarino clássico almeja. A dedicação até conseguir o ápice destes movimentos deve ser total, pois fará toda a diferença tanto para quem dança quanto para quem assiste.

Na dança contemporânea, que é a minha praia, aulas específicas de acrobacia, rolamentos, equilíbrios da yoga e exercícios de circo são importantes para o desenvolvimento pleno como bailarino.

Com dedicação e aulas focadas nas dificuldades, acredito que todo bailarino conseguirá superar estes obstáculos. Para este ano, uma das minhas metas é contribuir para que Curitiba tenha bailarinos cada vez mais completos.

Venho pensando em ideias, conversando com profissionais da área, e espero logo trazer novidades para todos nós.

Fiquem ligados, pois acredito que ainda em janeiro terei novidades fresquinhas para quem ama dançar!

Juliana Ribeiro é bailarina profissional, coreógrafa e diretora do Studio de Dança Juliana Ribeiro.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>