FENDI em Tóquio, 2016 | Imagem: reprodução vogue.globo.com

FENDI em Tóquio, 2016 | Imagem reprodução: vogue.globo.com

 

Você já ouviu falar nas bag straps? São bolsas com alças removíveis que começaram a circular no universo fashionista no início do ano passado e ainda permanecem em alta. A ideia é ter várias bolsas em uma só e assim conseguir diversificar o visual de uma maneira cool e super atual.

Os primeiros modelos de bag straps surgiram em coleções de marcas famosas como Fendi, Prada, Valentino, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton. Dispensável dizer que eram inacessíveis para o bolso da maioria das mulheres, já que cada alça valia muito mais que as próprias bolsas de outras marcas que compramos por aqui: cerca de 1.000 dólares cada uma.

FENDI. Imagem reprodução: neimanmarcus.com

FENDI. Imagem reprodução: neimanmarcus.com

 

Valentino

VALENTINO

Prada Reprodução Net a Porter com 2

PRADA. Imagem reprodução: netaporter.com

Fendi. Imagem reprodução: Neiman Marcus

Duas felizes notícias: 1) marcas nacionais mais acessíveis já incorporaram as bag straps em suas coleções e 2) se você tiver uma bolsa com ganchinho para alça, você já pode agora procurar a sua bag strap e abusar da criatividade nas trocas de alças.

Passeando pela Shoestock, em São Paulo, no último fim de semana, encontrei uma prateleira recheada dessas alças e já aproveitei para atualizar a minha bolsa! E mais: além de escolher a alça conforme o gosto do freguês, ainda é possível customizar a sua bolsa – a customização de roupas e acessórios está super em alta no mundo fashion, pois permitem a cada um dar o seu toque exclusivo de personalidade a um produto massificado.

 

Bolsa: Schutz | Alça animal print: Schutz | Alça spike: Shoestock | Imagem: acervo pessoal

Bolsa: Schutz | Alça animal print: Schutz | Alça spike: Shoestock | Imagem: acervo pessoal

bolsa shoestock

Bolsa e customização: Shoestock | Imagem: acervo pessoal

 

Uma dica para a vida! Melhor do que ter várias bolsas “mais ou menos” para o dia a dia (e ainda ficar naquela missão de trocar tudo de uma para outra a cada saída) é ter duas bolsas de boa qualidade e coringas. Para acertar na escolha, o segredo é investir em cores neutras que combinem com tudo: uma preta + uma off white ou uma preta + uma caramelo. Com essas duas cores, é certo que você terá bolsa para qualquer look que irá vestir. Se quiser incrementar o closet com um modelo colorido, os tons de vermelho e vinho caem muito bem em visuais mais modernos.

Quer mais dicas sobre como escolher uma bolsa coringa e ideal? Deixe seu comentário aqui no post que logo, logo eu respondo 😉