Imagem: reprodução garotasglamourosasbysc.com

Imagem: reprodução garotasglamourosasbysc.com

 

Na semana passada, cai numa armadilha que eu mesma conheço muito bem. Vivo emitindo um alerta para as clientes: quando comprarem uma peça, procurem imaginá-la combinada com pelo menos outras três que já existem no seu guarda-roupa. Caso contrário, não compre.

Ok, isso eu fiz! Mas errei em outro ponto: o de decidir que eu queria usar aquela calça com uma camisa branca, num evento no dia seguinte. Sabe quando a gente mentaliza um look dos sonhos? Aí está a armadilha! Essa camisa branca, toda moderna e elegante, que existia na minha cabeça se tornou o desafio da minha vida naquele dia. Várias vezes eu desejei “dar um Google” nas lojas físicas para conseguir encontrá-la, mas, como esse recurso infelizmente ainda não existe, passei o dia todo procurando. E? Não achei.

Existe uma explicação muito simples para isso: quando idealizamos muito um look, ainda mais quando o objetivo é usá-lo numa ocasião especial, a nossa mente se fecha para qualquer outra possibilidade linda e adequada que possa aparecer. E convenhamos, isso realmente dificulta as coisas.

Voltei para casa triste porque estava sendo super objetiva em minha decisão e mesmo assim não estava conseguindo resolver.

Na manhã seguinte, acordei do meu sonho e, finalmente, pensei: por que precisa ser uma camisa branca? Então saí de casa rumo a uma loja próxima, olhei as opções com a cabeça aberta e voilà: encontrei uma blusa para o meu look em 10 minutos! Combinada com um blazer que já existia no meu guarda-roupa e alguns acessórios, o resultado ficou ótimo e fui feliz para o evento! Depois disso, já usei a mesma calça em outras composições que ficaram até melhores.

Moral dessa história verídica: existem situações em que a objetividade mais atrapalha do que ajuda. A montagem de looks é uma delas. Precisamos arriscar novas possibilidades e sempre pensar que aquela peça pode render mais e mais combinações, basta estar receptivo a essas novas ideias e combinar outras peças e acessórios. É isso que faz um guarda-roupa multiplicar as suas opções do que vestir 😉