Moro termina de interrogar testemunhas em processo contra Antônio Palocci

29 março, 2017 às 13:31  |  por Tabata Viapiana

O juiz Sérgio Moro encerra nesta quarta-feira os interrogatórios das testemunhas na ação penal da 35ª fase da Lava Jato, que tem entre os réus o ex-ministro Antônio Palocci. A partir da próxima sexta-feira, começam os depoimentos dos acusados, que respondem por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

Todos os 15 réus serão ouvidos presencialmente na Justiça Federal do Paraná. Quem não é delator, pode permanecer em silêncio na audiência. Quem assinou acordo de colaboração premiada, precisa responder todas as perguntas.

O processo apura pagamentos de propina da Odebrecht a Palocci como uma espécie de retribuição pelo ex-ministro ter beneficiado a construtora em grandes contratos com a Petrobras. Palocci será o último réu a prestar depoimento, em 19 de abril.

Agenda de depoimentos dos réus:

31/03 – Eduardo Musa, João Ferraz e Fernando Migliaccio

07/04 – Hilberto Mascarenhas e Luiz Eduardo Soares

10/04 – Rogério Araújo e Marcelo Odebrecht (primeiro depoimento de Marcelo ao juiz Sérgio Moro na condição de delator da Lava Jato)

17/04 – Olívio Rodrigues Junior, Marcelo Rodrigues, Renato Duque e João Vaccari Neto

18/04 – João Santana e Mônica Moura

19/04 – Branislav Kontic e Antônio Palocci

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>