As paradisíacas praias da Tailândia

27 março, 2016 às 08:46  |  por Aline Presa
Bamboo Island é uma das praias de Koh Phi Phi Leh digna de cartão postal.

Bamboo Island é uma das praias de Koh Phi Phi Leh digna de cartão postal.

Imagine o paraíso. Praias ensolaradas de areia branca contrastando com o verde bandeira da vegetação nativa de coqueiros ou arbustos e um mar de águas cristalinas com barcos de madeira enfeitados com flores e laços coloridos. Bem-vindos à Tailândia!

Com opções para todos os gostos, bolsos e estilos, é fácil entender porque as praias paradisíacas da Tailândia são tão cobiçadas por gente do mundo inteiro.

Decidimos passar um mês explorando suas belezas escondidas entre a costa leste, no Golfo da Tailândia e a costa oeste, onde ficam as praias banhadas pelo mar de Andamão, uma parte do oceano Índico.

Em Koh Tao, na costa leste, destino muito procurado por mergulhadores, a cor da água, a vida marinha e a energia da natureza nos fazem esquecer em alguns momentos das barbaridades do mundo. Alugando uma scooter ou caminhando por suas trilhas é possível conhecer todas as praias ao redor da ilha.

Ao lado de Koh Tao, há poucos minutos de barco, também está a belíssima Koh Nang Yuan. Outro pedaço de paraíso mas tumultuado pela quantidade de turistas que querem desfrutar de suas águas calmas separadas por estreitas faixas de areia branca.

Do alto de um morro, a vista de Koh Nang Yuan é deslumbrante.

Do alto de um morro, a vista de Koh Nang Yuan é deslumbrante.

Saindo de Koh Tao fomos para Railey Beach, na costa oeste da Tailândia. Já na chegada, nos deparamos com o visual deslumbrante de  imensos paredões de rocha em meio ao mar. Com cavernas e praias exuberantes como Phra Nang, descobrimos ainda outro tesouro bem ao lado de Raiely: um lugar  chamado Ton Sai, com um astral mais rústico e menos badalado que é o paraíso dos escaladores.

Nos hospedamos em Ton Sai numa pousada que assim como a maioria da localidade só tinha energia elétrica das 18h as 6h. Os banhos também eram somente de água gelada mas percebi que quando estamos no paraíso não precisamos de muito luxo. A natureza compensa!

Barcos Long Tail são enfeitados com flores e fitas coloridas em oferendas aos espíritos. Credos culturais do país tem origem no Animismo.

Barcos Long Tail são enfeitados com flores e fitas coloridas em oferendas aos espíritos. Credos culturais do país tem origem no Animismo.

Depois disso elegemos Koh Phi Phi para  ser o paraíso que chamaríamos de nosso por duas semanas. No arquipélago de ilhas só é possível hospedar-se em Koh Phi Phi Don. Lá tem muita badalação e festa em Ao Lo Dalam enquanto Long Beach é uma tranquilidade que só.  Já para conhecer as praias de Koh Phi Phi Leh, mais preservadas como Maya Bay, que ficou famosa por causa do filme A Praia, é preciso pegar um barco que pode ser privado ou de passeio ao redor da ilha.

Se por um lado as belezas naturais das praias da Tailândia são incomparáveis, por outro a quantidade de lixo em algumas praias, muitas vezes trazido pelas correntes do oceano e outras deixado pelos turistas, somado às atitudes de alguns que querem domesticar macacos selvagens, me mostrou que infelizmente o paraíso já não é mais intocado como eu idealizava, se não que muitas vezes degradado pelo ser humano.

 

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>