Intercâmbio

Estados Unidos ampliam veto imigratório para 8 países

25 setembro, 2017 às 15:24  |  por Wikerson Landim

Visando proteger os interesses de segurança dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump divulgou neste domingo (24) uma nova lista de países cujos cidadãos terão restrições para entrar em solo norte-americano.

A nova medida afeta diretamente cidadãos de Iêmen, Irã, Líbia, Síria e Somália – países que já estavam incluídos no veto anterior – além de Chade, Coreia do Norte e Venezuela. No caso do país sul-americano, o impedimento de entrada se aplica apenas a membros do governo e seus familiares.

Diferente da ordem anterior, que vigorou por 90 dias, a nova ordem é permanente e impede que cidadãos desses países entrem nos Estados Unidos. Estão excluídos do veto os residentes permanentes legais. Aqueles que possuem um visto válido não terão os seus documentos revogados, mas não está prevista a renovação.

“Como presidente, devo agir para proteger a segurança e os interesses dos Estados Unidos e do seu povo”, disse Trump em comunicado.

Com informações do The New York Times

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>