comida di buteco logo

 

 O Baba Salim foi o grande vencedor da terceira edição do concurso e agora representa a cidade na eleição nacional que vai definir qual é o melhor boteco do Brasil.

O Baba Salim venceu a disputa com o petisco Fate Salim, carne fatiada temperada com grão-de-bico, amêndoas fritas, pão árabe torrado e molho de tahine.

 Os botecos Gordo & Magro Gastrobar, no Santa Cândida, e Schnaps, no Vista Alegre, ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente. Os petiscos deles foram Calouro veterano – bolinho de carne recheado com costela e polenta branca artesanal – e Brega e Chique – bolinho de arroz com queijo parmesão e calabresa (o brega) e espeto de mignon à milanesa com queijo provolone (o chique). A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (07) em evento para convidados e imprensa.

 “Este é o terceiro ano que participamos do Comida di Buteco e, sem dúvida, é uma grande alegria ter conquistado o primeiro lugar. Nosso petisco foi pensado em trazer um pouco do Líbano, mas também com o paladar do brasileiro. Que venha a eleição nacional”, declarou o grande campeão da noite, Jamal Chiah.

 Maurício Fontana e Marcos Teixeira, que comandam o Gordo & o Magro, estrearam com o pé direito no concurso. “O Comida di Buteco é um grande concurso e estamos muito felizes. Agradecemos muito toda a nossa equipe e os clientes”, comentou Maurício.

 Para as irmãs Silmara e Denise Grandal o terceiro lugar é o reconhecimento do trabalho. “Este é nosso segundo ano no Comida di Buteco e estamos cada vez mais satisfeitas em fazer parte. Participar desse concurso é muito gratificante”, disseram as sócias, que também são irmãs de Rodrigo, vencedor do Comida di Buteco 2016.

 Após 18 anos de concurso pelo Brasil, o coordenador regional do evento, Filipe Pereira, conta que Curitiba já alcançou um ótimo resultado e certamente terá muitos anos de Comida di Buteco pela frente. “Curitiba é uma cidade que realmente incorpora o Comida di Buteco. Nossa missão de transformar vidas através da cozinha de raiz com certeza está sendo cumprida”, afirma.

 Etapa Nacional – Com o fim da etapa regional, o Comida di Buteco passa para uma segunda fase, eleger o melhor do Brasil. Na segunda quinzena de junho, após a finalização das premiações em todas as 20 cidades participantes, um comitê de jurados vai viajar pelo Brasil e conhecer todos os vencedores. Cada bar vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil.

 O grande vencedor nacional será conhecido no dia 11 de julho, em uma festa no Rio de Janeiro onde todos os petiscos concorrentes serão servidos.

 O tema desta edição foi cereais: as receitas exclusivas tinham algum cereal no recheio, acompanhamento, molho ou na apresentação

 Participaram do concurso este ano em Curitiba: A Casa da Esquina, Baba Salim, Bar Basset, Bar do Edmundo, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Casa Velha, Dom Rodrigo, Gordo & Magro Gastrobar, Jacobina, Paraguassu, Petiscaria Germânia, Picknick Bar, Quintal do Monge, Schnaps Bar, Tatu Bar, Vallentina e Zezito’s.

 A equipe organizadora é quem faz a seleção dos botecos participantes, que não pagam nada para participar do projeto. A ideia é trazer mais movimento a bares tradicionais e familiares, em que os donos sejam totalmente envolvidos com o dia a dia do estabelecimento.

 O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Confira todos os apoiadores do Comida di Buteco 2017:

 Cerveja oficial: Amstel

Apresentador: Mc Cain

Patrocínio: Get Net – Mastercard,Trident, Vigor

Promoção: RPC, Perdigão

Apoio: SmartFit, Tabasco, Hellman’s, Chandon, Odhen Teknisa, Metro, Abrasel, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Traga Luz, Secretaria do Esporte e do Turismo – Paraná Turismo, Hotel Nacional Inn.

com assessoria