Algumas imobiliárias do Litoral estão buscando alternativas para que a crise não influencie nos orçamentos da empresa e nem no bolso dos turistas. ‘’Estamos recomendando para os proprietários das casas a não aumentarem os preços do aluguel dos imóveis. A maioria aderiu a esta nossa dica, conta Cristina Lesiniakowski da Imobiliária Pontal do Sul. Pelo sim pelo não, muitos veranistas aproveitam para antencipar a casa e garantir um preço melhor, economizando neste momento de crise.

A funcionária pública Rejane Rodrigues relata que já garantiu sua casa para as férias em Caiobá, com medo de não conseguir por um preço mais acessível nos próximos meses. ‘’É normal os preços subirem no Litoral no final do ano, porém, este ano fiquei com medo dos valores estarem mais alto, pela procura maior de turistas. Por isso, optei por já alugar a casa bem antes, por ter mais opções de escolhas e melhores formas de pagamento’’ , explica.

O réveillon passado, melhor período para o setor, teve movimento no Litoral 15% maior que no ano anterior. A situação atual, portanto, anima o comércio e os empreendedores da região. Neste momento da economia, o turismo é um dos segmentos que responde mais rápido com geração, emprego e renda para os brasileiros’’, afirma o ministro do Turismo, Henrique Edurardo Alves.