La Champagneria inaugura na Itupava

20 julho, 2017 às 14:46  |  por Josiany Vieira

Após visitar algumas das melhores champagnerias em Barcelona (Espanha), a empresária Vanessa Bianchi voltou recentemente de viagem apaixonada pela ideia e decidida a montar um novo negócio desse gênero em Curitiba. A La Champagneria conta com os melhores rótulos de champagnes como Moët & Chandon, Veuve Clicquot, Dom Pérignon e Chandon, espumantes e vinhos de várias regiões do mundo. A casa terá também uma carta de cocktails assinada pelo premiado bartender Igor Bispo, e o cardápio de tapas leva a assinatura do chef Milton Ribeiro, que já passou pelos renomados D.O.M do chef Alex Atala (SP), e Vindouro (Curitiba).

Unicesumar promove reality show com alunos de moda de todo o país

19 julho, 2017 às 14:51  |  por Josiany Vieira

Eles estão vindo de longe – Serra Talhada, Sinop, Ubá, Manaus, Marabá, Porto Velho. Ao todo 30 estudantes do curso de Design de Moda da educação a distância da Unicesumar aceitaram o desafio de participar do Fashion Reality – primeiro reality show promovido pela instituição. Entre os selecionados, estão acadêmicos de 13 estados, que contribuirão com seus conhecimentos e diferentes culturas. Eles foram selecionados entre 300 inscritos.

É o caso da costureira Sebastiana de Sousa, de 74 anos, moradora de Campo Grande (MS). Ela faz roupas sob medida em casa e agora está se aventurando pela primeira em uma universidade. “A moda sempre foi a minha paixão, mas não tenho muito tempo. Por isso, optei pelo curso a distância, onde faço os meus horários. Com o Reality vou poder interagir com colegas e compartilhar conhecimento”, diz.

Já para Magnaldo Alves, 41 anos, de Serra Talhada (PE), moda é “arte”. Alves tem um ateliê de vestidos de noiva e festa na cidade. “Por muito tempo fui um autodidata. Agora busquei a universidade para me especializar”, afirma.

Os alunos ficarão confinados durante uma semana (24 a 28 de julho) nos laboratórios de Moda do campus sede da Unicesumar, em Maringá/PR. As atividades diárias acontecerão das 6h30 às 23h. Dentro deste período, os participantes terão horários determinados para café da manhã, almoço, jantar e banho. Diariamente, terão 30 minutos para falar com a família e amigos, o restante do tempo, estarão proibidos de utilizar o celular ou redes sociais. O acesso à internet será limitado apenas para pesquisas referentes às produções dos trabalhos.

Para enfrentar juntos os desafios, os participantes serão divididos em grupos. No primeiro dia, receberão o “grande desafio” e, diariamente, terão metas a serem cumpridas para que consigam atingir o objetivo final. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação será uma experiência única e valiosa. “Os estudantes serão imersos em um universo de conhecimento. Eles terão que desenhar, pesquisar, criar, modelar e costurar. Será uma junção de estudos em uma única problemática. Teremos uma semana de trabalho intenso e muitas surpresas”, ressalta.

A ação contará com uma grande final, onde os trabalhos construídos durante o reality serão julgados por uma banca examinadora composta por professores e profissionais da área. Além do conhecimento adquirido durante esses dias, os três primeiros grupos colocados receberão uma premiação em dinheiro. O evento será gravado 24 horas e a transmissão será feita diariamente através do blog da Unicesumar: www.unicesumar.edu.br/blog

Alguns participantes

Sebastiana Sousa, 74 anos (Campo Grande/MS) – Costureira. É a primeira vez que faz um curso universitário.

Caio Santana, 24 anos (Manaus/AM) – proprietário de um ateliê de roupa sob medida.

Cassandra Soares, 39 anos (São Paulo/SP) – Costureira desde os 14 anos. Está buscando na universidade ampliar os conhecimentos

Cleidiane Flores, 38 anos (Salvador/BA) – empresária do ramo da construção civil. Adora moda

Eva Zaildivar, 35 anos (Belo Horizonte/MG) – artista plástica, trabalha com restauração de móveis.

Ana Maria Pereira, 55 anos (Ubá/MG) – professora aposentada de matemática

Priscila Barreto, 37 anos (São Vicente/SP) – digital Influencer

Magnaldo Alves, 41 anos (Serra Talhada/PE) – possui um ateliê de vestidos de noiva

5ª REGIÃO MILITAR ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

19 julho, 2017 às 10:21  |  por Josiany Vieira

O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM), que abrange as áreas do Paraná e Santa Catarina, abriu processo seletivo visando candidatos voluntários, nas áreas de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária que serão incorporados para servirem como Oficiais nas Forças Armadas: Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea.

As inscrições podem ser realizadas até às 12h do dia 31 de julho, em 12 locais discriminados no aviso de seleção. A inspeção e entrevista inicial, de caráter obrigatório e presencial, serão realizadas nos mesmos locais em Ponta Grossa, Cascavel, Maringá, Londrina e Curitiba (PR), Criciúma, Tubarão, Florianópolis, Lages, Blumenau, Itajaí e Joinville (SC).

As inscrições são gratuitas e o objetivo é incorporar profissionais de saúde que irão atuar nos dois estados da região Sul, em Hospitais e Organizações Militares. Outras informações no site www.5rm.eb.mil.br na aba Serviço Militar – Aviso de Seleção nº 001 – SSMR/5, pelo endereço eletrônico ssmr5@5rm.eb.mil.br ou pelos telefones (41) 3316-4800 ramal 4122.

Junte-se a nós. Venha ser Oficial da área de saúde no Exército Brasileiro! Uma instituição que conta com a confiança da maioria esmagadora da sociedade. Saiba mais em: http://www.5rm.eb.mil.br/servico-militar/5-rm/escalao-de-pessoal/servico-militar/avisos-mfdv

Foz do Iguaçu

19 julho, 2017 às 09:03  |  por Josiany Vieira

Foz do Iguaçu é o 3º destino mais visitado por turistas estrangeiros no país

Odontologia em pauta

19 julho, 2017 às 08:54  |  por Josiany Vieira

A presidente da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR), Flavia Artese, veio a Curitiba para participar de uma reunião com a Diretoria da Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APRO), e foi recebida na sede do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR) pelo presidente da entidade, Dr. Aguinaldo Coelho de Farias, pelo presidente da APRO, Dr. Mauricio Accorsi e demais membros da Associação como os ex-presidentes João Maria Baptista, Ricardo Moresca e Wilson Buffara. Durante o encontro eles conversaram sobre a necessidade de uma aproximação com as demais unidades dos Conselhos Regionais, a exemplo do que ocorre no Paraná; Falaram também sobre a escolha do Rio de Janeiro para a realização do 10º Congresso Internacional de Ortodontia da World Federation of Orthodontists (WFO) em 2025 e sobre um programa de qualidade em ensino, que está sendo formatado em conjunto com o Grupo de Professores de Ortodontia e Odontopediatria e que atestará a qualidade dos melhores cursos de especialização em Ortodontia do país.

Editora Positivo reúne profissionais da educação em Curitiba

19 julho, 2017 às 08:40  |  por Josiany Vieira

Para manter os educadores cada vez mais atualizados e em sintonia com a nova realidade nas escolas, a Editora Positivo realiza, nesta sexta-feira, 21, em Curitiba, o evento “Um Dia Positivo!”, que reúne mais de 800 educadores de escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. O objetivo do encontro é discutir o futuro da educação, promovendo a formação e a troca de experiências, integrando ações e apresentando as últimas inovações desenvolvidas para o universo escolar. O Sistema Positivo de Ensino é o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil, presente em 1.830 escolas de 955 municípios do território nacional.

Além das perspectivas e cenários da educação, que serão abordados pelo diretor-geral da Editora, Emerson dos Santos, o encontro recebe palestrantes como o consultor Bernt Entschev, que fala sobre sucessão na gestão.Também estão previstos debates sobre reputação e gerenciamento de crises (com o gerente de Marketing da Editora Positivo, Fabrício Almada), bilinguismo (com o diretor da PES School e do Projeto Positivo English Solution da Editora Positivo, Luiz Fernando Schibelbain) e a formação de preços e custos nas escolas (com o tributarista Marco Aurélio Pitta). Para falar sobre o uso das novas tecnologias e ferramentas digitais em sala de aula, como a segurança cibernética e o papel da escola na era digital, a convidada é a advogada e especialista em Direito Digital, Patricia Peck, idealizadora do Movimento “Família mais Segura na Internet”.

Serviço:

Um Dia Positivo!

Data: 21/07, das 8h30 às 18h

Local:

Gestores: Hotel Pestana – Comendador Araújo, 499, centro, Curitiba/PR

Trabalho em equipe: 5 desafios a superar

11 julho, 2017 às 09:00  |  por Josiany Vieira

*Dyonata Laitener Ramos

Não são somente as finanças, as estratégias e nem a tecnologia que garantem sozinhas o sucesso de uma empresa. O investimento em recursos para a formação e capacitação de equipes de alto desempenho é o principal meio para gerar maior vantagem competitiva. Ao colocar profissionais com elevada competência e comprometimento trabalhando focados em objetivos estratégicos é possível dominar qualquer empresa, em qualquer mercado, contra quaisquer competidores, em qualquer época.

Embora a teoria sobre equipes de alto desempenho seja facilmente assimilada por gestores e diretores, quando o assunto é tratado na prática as organizações muitas vezes não conseguem obter o resultado desejado, porque, sem perceber, acabam enfrentando cinco situações que afetam o desempenho das equipes. Esses desafios podem ser interpretados erroneamente como questões independentes, mas formam um modelo inter-relacionado em que a fragilidade a apenas uma situação pode ser letal para o sucesso de todo o grupo.

1. Falta de confiança

O medo de se mostrar vulnerável, de sofrer represálias e punições muitas vezes impossibilita a criação de uma base de confiança entre a equipe. Para todos os membros do time deve ficar clara a mensagem de que todos têm boas intenções e de que não há motivos para não ser transparente uns com os outros. Exercícios de histórias pessoais, atividades e reuniões diferenciadas são formas de manter a equipe integrada e mais confortável para realizar suas atividades.

2. Medo de conflitos

A incapacidade de criar confiança afeta e prejudica diretamente a gestão de conflitos e as políticas interpessoais. Algumas vezes, o conflito é visto como um grande problema nas organizações e, quanto maior os níveis hierárquicos, mais tempo se gasta tentando evitar esses debates passionais. Por outro lado, quando membros da equipe não debatem ou contestam abertamente ideias importantes, acabam gerando ataques pessoais. Conflitos produtivos possibilitam melhor solução dos problemas no menor tempo possível.

3. Falta de comprometimento

Se os membros da equipe não expressam suas opiniões por meio de debates abertos, raramente é obtido o comprometimento com as decisões tomadas, mesmo que concordem ou finjam concordar. O consenso remete a buscar a adesão da equipe mesmo quando a unanimidade é impossível e isso é considerado extremamente frágil. O ideal seria identificar que as opiniões foram ouvidas e levadas em consideração e definir que a decisão tomada é a melhor para a situação. Estabelecer prazos, rever os detalhes e criar um plano de contingência prevendo diferentes tipos de cenários combatem alguns problemas criados pela falta de compromisso.

4. Fugir das cobranças

A falta de comprometimento e a discordância sobre as escolhas feitas levam a mais uma situação crítica para as equipes de alto desempenho: a não identificação das responsabilidades de cada um. Como não há compromisso com a decisão tomada, até os membros mais engajados e motivados hesitam em fazer cobranças aos seus colegas em relação ao comportamento e a atitudes contraproducentes para o sucesso da equipe.

Essa relação de microgestão da equipe é primordial e a cobrança é necessária, de maneira respeitosa, demonstrando que os membros têm grandes expectativas em relação ao desempenho dos colegas. Uma boa maneira de reverter esse quadro é definir objetivos e padrões de trabalhos, assim como identificar claramente os papéis e responsabilidades do que cada membro da equipe deve fazer para obter o sucesso. Além de definir é importante exibir essas informações para que todos possam visualizar e para que ninguém consiga ignorá-los facilmente.

5. Falta de atenção aos resultados

A última situação ocorre quando os membros da equipe colocam suas necessidades individuais (ego, sucesso na carreira ou reconhecimento) acima dos objetivos da equipe. Por mais clara que seja a necessidade de que essa situação não ocorra, muitas equipes têm dificuldade em focar nos resultados do grupo. Elas não priorizam os objetivos significativos e querem apenas continuar existindo. Para estes casos é muito importante definir o foco e os resultados mensuráveis e apresentá-los a todos os membros. Com isso, as equipes tendem a trabalhar com mais afinco para alcançar e até mesmo superar todas as expectativas e metas estabelecidas.

*Dyonata Laitener Ramos, coordenador de projetos do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

Share Rede Massa

11 julho, 2017 às 08:16  |  por Josiany Vieira

A Rede Massa | SBT é a vice-líder absoluta de audiência em Curitiba, conforme apontou o Ibope durante o mês de junho e no primeiro semestre do ano de 2017. A emissora do apresentador Ratinho registrou, no último mês, 13,7% de share, contra 13,4% da emissora terceira colocada na média geral do mês, da abertura ao encerramento (e não somente em horários determinados).

Abre hoje: PinUp Beauty Hair

11 julho, 2017 às 08:10  |  por Josiany Vieira

Hoje, 11 de julho, às 19h, acontece em Curitiba o lançamento na nova marca PinUp Beauty Hair. O novo projeto foi pensado para se tornar referência na capital, e surge como um novo conceito em tratamentos estéticos e oferece espaços dedicados tanto ao público feminino quanto ao masculino. O coquetel de lançamento contará com um desfile, no qual modelos apresentarão as mais recentes tendências lançadas no mercado de beleza, entre cortes, coloração, maquiagem e unhas, todos desenvolvidos pelos profissionais da casa. Melissa Schlukebier (cabelo), Danise Prado (maquiagem), Graciele Wos (cabelo e maquiagem), Alex Valentini (cabelo), Ana Goullart (cabelo) e Diogo Nascimento (cabelo) abrilhantam o casting do PinUp Beauty Hair, além de assinarem o desfile, que terá início às 20:30.

Crédito: Lu Sálvaro

Crédito: Lu Sálvaro

Paulinho Moska faz pocket show gratuito em Curitiba

6 julho, 2017 às 15:43  |  por Josiany Vieira

O Conexão Shopping Curitiba, projeto musical em parceria com a Rádio Transamérica Light, traz para a capital paranaense o músico Paulinho Moska. Em pocket show ao vivo, gratuito e aberto ao público, o artista vai cantar e conversar bem perto do público, em palco montado no espaço gastronômico Largo Curitiba (piso L2). 

Moska tem a facilidade de viajar pelo mundo com o violão debaixo do braço e é assim, desse jeito intimista, com ele (o violão) e sua voz, que o cantor vai emocionar os fãs curitibanos no dia 27 de julho, quinta-feira. 

O repertório é composto por “Pensando em Você”, “A Seta e o Alvo”, “A Idade do Céu”, “Lágrimas de Diamantes”, “Último Dia”, entre outras. Estão também a regravação de Enrosca (da novela “Império” – Guilherme Lamounier), Tudo Que Acontece de Ruim É Para Melhorar (da novela “Êta Mundo Bom!” – Moska e Mú Carvalho) e Impaciente Demais (da novela “A Lei do Amor” – Moska e Ricardo Leão), ambas de novelas globais e sucessos nas rádios do Brasil. 

O evento começa às 18h, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba (piso L2). Todo mundo pode participar, não é necessário adquirir ingresso. Os fãs podem ainda aproveitar a sessão de autógrafos que acontece logo após o pocket. Serão distribuídas 50 senhas, que devem ser retiradas no dia, a partir das 12h, na recepção do shopping, no piso L3. 

Mais informações no fone 41 3331 1717 (Rádio Transamérica Light).