Paranaguá ganha polo de Ensino a Distância

26 maio, 2017 às 08:37  |  por Josiany Vieira

A Universidade Positivo (UP) chega a Paranaguá (PR) com o Ensino Superior e inaugura um polo de Ensino a Distância (EAD) na cidade. Considerada pelo MEC a melhor universidade privada do Paraná pela quinta vez consecutiva, a instituição oferece mais de 15 cursos de Graduação e Pós-Graduação na cidade.

São oito cursos superiores, entre eles Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Logística, além de nove especializações nas áreas de Negócios, Financeira, Marketing e Educação. Os estudantes terão acesso aos cursos online e podem cumprir as atividades e avaliações presenciais no polo. A relação completa dos cursos, mais informações e inscrições podem ser encontradas no site www.up.edu.br/educacao-a-distancia.

Como forma de marcar o lançamento do polo, a UP promoveu uma rodada de negócios na última terça-feira (23). A proposta foi apresentar a instituição para a cidade, entender um pouco mais sobre a educação na comunidade e discutir sobre a forma que o EAD pode contribuir para as empresas, além de estabelecer parcerias.

A Educação a Distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo o último Censo do Ministério da Educação, entre 2003 e 2013, das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, um terço foram de cursos a distância. Em dez anos, de 49.911 alunos, o número saltou para 1.153.572 em 2013, sendo que 86% desse total correspondia a instituições particulares. Já em 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados já ultrapassava a marca de 3,8 milhões.

Município de Rebouças foi contemplado com doações da Editora Positivo

23 maio, 2017 às 10:54  |  por Josiany Vieira

O município de Rebouças recebeu, este mês, cerca de 2.800 itens de material didático doado pela Editora Positivo para atendimento de crianças da rede pública de ensino. A doação ocorreu por meio de uma parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Ao todo foram disponibilizados pela Editora, cerca de 85 mil volumes que foram destinados à escolas de educação básica de municípios que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Além de Rebouças foram contemplados os municípios de Almirante Tamandaré, Bom Jesus do Sul, Virmond, Ibaiti, Porto Barreiro e São João do Ivaí.

O diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, explica que as doações contam com dezenas de títulos, cuidadosamente desenvolvidos por especialistas, mestres e doutores nas mais diversas áreas do conhecimento. “Dentro da missão da editora, que é construir um mundo melhor por meio da educação, ficamos satisfeitos em contribuir com as escolas que atendem crianças e jovens em nosso estado, uma vez que elas desenvolvem um trabalho de extrema relevância para as comunidades onde estão inseridas”, destaca.

O Show da Luna

23 maio, 2017 às 10:52  |  por Josiany Vieira

O novo fenômeno infantil O Show da Luna!, que aguça a curiosidade das crianças com centenas de perguntas e descobertas a cada episódio, é a atração que será inaugurada no dia 27 de maio, a partir das 12h, na Praça de Eventos do Shopping Estação (piso L1). O desenho animado que é exibido na TV paga e tem atingido os maiores índices de audiência, desbancando outras animações já consolidadas no país, vem encantando os pequenos e promete ser a sensação do ano no shopping.

Para vivenciar diversas experiências científicas, como Luna e seus amigos fazem nos episódios, o espaço gratuito contará com lupas, uma estrutura para a criança entender os sons que alguns animais fazem e outras brincadeiras. Um foguete gigante com uma plataforma móvel e óculos especiais permitirá que as crianças vivam grandes aventuras e ainda se divirtam por dentro de um circuito de obstáculos, que terminarão em um escorregador em forma de tubo. Para essa etapa da brincadeira, serão cobrados ingressos no valor de R$ 15.

Além disso, outras brincadeiras foram preparadas e serão gratuitas. O evento terá um ambiente lúdico, colorido e permitirá que muitas crianças matem a sua curiosidade. Será possível conhecer de perto detalhes de plantas e insetos e também entender como a chuva cai, por meio de um experimento com uma visão lúdica do ciclo da água, onde a brincadeira mostra como a água vira chuva com bolinhas translúcidas). Outras experiências a técnica de como fazer um desenho animado e também será possível se divertir em uma gangorra de estrelas.

Serão momentos para toda a família se envolver em responder sobre os grandes porquês que afligem as crianças em idade pré-escolar. Também serão destaques os espaços para as crianças tirarem fotos fantasiadas em um palco montado dentro do espaço e também uma bicicleta tripla. As fotos são gratuitas e os pais poderão usar seus próprios telefones celulares para fazer o registro dos pequenos.

Para completar toda a brincadeira, os personagens Luna, Júpiter, seu irmão mais novo, e Cláudio, um furão, estarão presentes para interagir pessoalmente com as crianças que visitarem o evento. Serão momentos de muita alegria em que os pais poderão registrar os encontros com seus próprios telefones celulares ou câmeras fotográficas. A temporada de encontros acontece entre os dias 7 e 11 de junho, das 16h às 19h, de hora em hora. As pulseiras para o encontro devem ser retiradas 30 minutos de cada sessão.

O Show da Luna! é o mais novo licenciamento da rede BRMALLS, a maior empresa de shoppings do país e administradora do Shopping Estação e chega para reforçar o posicionamento da companhia de trazer para dentro dos seus empreendimentos as melhores opções de lazer para as famílias. Lançada em 2014, a animação O Show da Luna! assumiu a liderança de audiência em poucos meses, tornando-se um fenômeno para o mundo infantil.

SERVIÇO

Show da Luna!

Data:27 de maio a 19 de junho;

Preço: R$ 15, por 15 minutos de brincadeira. A cada R$ 1 minuto excedente, será cobrado R$ 1;

Horário: de segunda à sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h;

Local: Praça de Eventos do Shopping Estação (piso L1)

Jasmine assume produção da Fazenda da Toca

15 maio, 2017 às 10:57  |  por Josiany Vieira

Buscando oferecer uma variedade de produtos cada vez maior em alimentos orgânicos, a Jasmine assume a produção e logística de sucos e molhos baseados nas receitas elaboradas pela Fazenda da Toca.

Pagando dívidas

15 maio, 2017 às 08:55  |  por Josiany Vieira

36% dos trabalhadores que sacaram FGTS inativo usaram o dinheiro para pagar dívidas, mostra levantamento do SPC Brasil e CNDL

Apenas 6% usaram o dinheiro para fazer compras extras; até o momento, 8% dos brasileiros disseram já ter realizado saques. Entre quem ainda vai retirar recursos, 26% vão quitar dívidas

Novo showroom por Henrique Steyer

15 maio, 2017 às 08:54  |  por Josiany Vieira

A Florense Carlos de Carvalho lança seu novo showroom assinado pelo criativo e premiado arquiteto Henrique Steyer a partir da próxima terça-feira (16.mai). Arquitetos, designers e decoradores serão recepcionados durante quatro eventos, que tem gastronomia assinada por Celso Freire. O novo showroom, minimalista e mais amplo, surge como suporte às crescentes exigências dos móveis de alto padrão, com soluções visuais exclusivas. Ainda durante o lançamento, o piso superior da loja recebe uma exposição da linha AWA, para mostrar uma tendência da Florense com móveis complementares.

Inovando: Mudança de nome comercial

11 maio, 2017 às 13:36  |  por Josiany Vieira

Dois dos mais importantes sistemas de ensino para escolas particulares do Brasil, COC e Dom Bosco ganham novos nomes a partir deste mês. Os sistemas passam a se chamar COC by Pearson e Dom Bosco by Pearson, dando sequência a uma estratégia da Pearson de associar seu nome a algumas de suas marcas.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pela companhia britânica para fortalecer sua marca e sua posição como maior empresa de educação do mundo. Nos últimos anos, a empresa anunciou que venderia ativos cuja atuação não estava diretamente ligada à área de educação, como os jornais The Economist e Financial Times e a editora Penguin Books. No mesmo sentido, em 2016 teve início o endosso de algumas marcas alinhadas à missão da empresa de transformar a vida das pessoas por meio da educação – o primeiro passo foi dado com a rede de idiomas Wizard, que passou a se chamar Wizard by Pearson em outubro.

“Assim como a Wizard, que tem o objetivo de fazer do Brasil uma nação bilíngue, COC e Dom Bosco estão alinhados à missão da Pearson por buscarem empoderar o progresso humano por meio da aprendizagem”, explica Luciano Kliemaschewsk, presidente da empresa no Brasil. “Com o endosso, os nomes das marcas ficam fortalecidos com a credibilidade, a tradição e a expertise em soluções inovadoras da líder mundial em educação”.

Além dos nomes, as marcas ganham novas identidades visuais, que estão sendo apresentadas ao mercado na Bett Educar 2017, feira de educação que ocorre em São Paulo esta semana. O processo gradual de renovação de layout e comunicação visual de materiais didáticos, uniformes e escolas que utilizam os nomes dos sistemas será concluído em um prazo de dois anos.

Blue Bird Shoes chega a Curitiba com loja no Pátio Batel

11 maio, 2017 às 11:35  |  por Josiany Vieira

Blue Bird Shoes, marca de sapatos brasileira comandada pelas sócias Michelle Lima e Paula Proushan, inaugura a quinta loja da label em um dos mercados de luxo mais promissores: Curitiba. O espaço de 35 m2 tem projeto de Beto Galvez e Nórea De Vitto e está localizado no Shopping Pátio Batel, considerado um centro de convergência e de convívio social.

Franquias se destacam no primeiro trimestre e setor cresce 9,4%

10 maio, 2017 às 11:33  |  por Josiany Vieira

Com o atual cenário de retomada econômica, o setor de franquias tem se consolidado cada vez mais como opção para quem sonha em ter o próprio negócio e já apresenta sinais positivos para o ano de 2017. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a receita do segmento registrou um salto de 9,4% frente a 2016, chegando a R$ 36,9 bilhões. Nesse contexto, se destacaram alguns setores como Hotelaria e Turismo (+31%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (+17%) e Limpeza e Conservação (+16%).

Entre os exemplos de sucesso das redes de franchising que acompanharam esse movimento de crescimento do setor está a Sóbrancelhas, atuando no segmento de beleza. A rede criada pela empresária Luzia Costa, especializada em embelezamento do olhar e da face, conta com cerca de 200 unidades em operação no Brasil e na Argentina, e tem a expectativa de fechar o ano com 250 lojas e faturamento de R$ 75 milhões.

A SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, a maior aceleradora de franquias do Brasil, identifica tanto potencial no setor de saúde que tem investido em três marcas diferentes: OdontoCompany, PartMed e Oralsystem.

A OdontoCompany  é a maior rede de franquias odontológicas do Brasil, com 320 unidades fechadas, sendo 120 em implantação. Já a PartMed é uma rede de franquias de clínicas médicas que, apenas neste primeiro semestre de 2017, inaugura dez novas unidades. Com três clínicas já ativas, em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e no bairro do Jaçanã, em São Paulo, a marca tem como objetivo oferecer acesso a saúde de qualidade, se posicionando como uma alternativa aos convênios e ao atendimento público. E a recém-lançada Oralsystem chega ao mercado com o DNA do “Dentista das Estrelas”, Anderson Bernal, oferecendo tratamentos odontológicos com harmonização facial para os pacientes.

No ramo de limpeza e conservação, duas redes têm registrado desempenho bastante positivo, a JAN-PRO – especializada em limpeza e conservação de ambientes comerciais – segue com seu plano robusto de expansão para este ano, com o intuito de chegar a todas as capitais e aumentar sua carteira de clientes, que hoje conta com 980 empresas. Para 2017, a expectativa é atingir o faturamento de R$ 90 milhões e somar mais 160 franqueados, incluindo também empreendedores para atuar como master franqueados.

A Ecoville, fabricante de produtos de limpeza de Joinville, Santa Catarina, e que está no segmento de franquias há um ano, também segue um intenso plano de expansão. Para suportá-lo da melhor forma, a empresa está fazendo investimentos em novos maquinários e na ampliação de sua fábrica, considerando que, até o momento, mais de 300 unidades foram comercializadas. Os fundadores Leandro e Leonardo Castelo esperam fechar o ano com 500 lojas abertas por todo o País. Atualmente, já são cerca de 80 franquias em funcionamento e outras 240 em processo de abertura.

MULTIFRANQUEADOS

A pesquisa trimestral da ABF também apontou o fortalecimento das redes com multifranqueados. Segundo a pesquisa, no Brasil, 37% das unidades franqueadas são administradas por empreendedores com mais de um ponto. A OdontoCompany também é destaque neste sentido, já que mais da metade dos franqueados operam, ao menos, duas unidades da rede. Essa tendência também pode ser vista no setor de beleza, a Sóbrancelhas conta com 47% da rede composta por mutifranqueados.

ARYA 1 chega ao mercado imobiliário curitibano com mais de 200 imóveis

27 abril, 2017 às 14:08  |  por Josiany Vieira

Somando a ampla experiência de seus sócios no mercado de alto padrão, a Arya 1 Imóveis, imobiliária boutique dirigida por Ricardo Elias e Carolina Aguiar, chegou ao mercado curitibano conquistando um grande número de clientes que buscam atendimento personalizado, consultoria imobiliária completa, com praticidade e ampla atenção para as questões legais.

A Arya 1 já chega representando mais de 200 imóveis em toda a cidade de Curitiba, com uma marca autêntica, objetivando praticidade na relação empresa-cliente, e com a intenção de realizar atendimento diferenciado neste mercado. Seus sócios acreditam em um novo formato de atuação, em que as relações e os processos podem ser mais práticos e transparentes. “Procuramos seguir as tendências do mercado imobiliário no mundo e, impulsionados pelo crescimento da área na cidade, buscamos a sofisticação e uma relação personalizada. Sem esquecer sempre da essência do nosso negócio, a busca pela venda de qualidade, agilidade, resolução nas questões burocráticas e análise de cada imóvel, para evidenciar os seus diferencias“, explica Carolina Aguiar.

Formada por uma equipe de profissionais extremamente capacitados e bem relacionados, que também dão o suporte ao mais exigente público, os clientes da Arya 1 contam com a participação ativa dos dois sócios, seja na análise do imóvel, no contato com direto, na resolução de possíveis problemas burocráticos, nas estratégias de divulgação, passando pela negociação até a entrega das chaves. “Toda a equipe da imobiliária analisa e discute o imóvel, com o objetivo de buscar compradores dentro de cada perfil, solucionar possíveis problemas, sendo assim uma resolução não só apenas para quem vende, mas principalmente para quem compra“, completa o sócio Ricardo Elias.

Entre os mais de 200 imóveis já disponíveis pela marca, encontram-se apartamentos, coberturas, gardens, conjuntos comerciais, casas, sobrados, imóveis em condomínios fechados, terrenos, loteamentos, salas e espaços comerciais além de consultoria de negócios imobiliários.

Outro diferencial da Arya 1 é a divulgação dos imóveis disponíveis, que sempre é feita de forma estratégica, analisando o perfil de cada possível comprador a ser atingido. Além de um site bastante intuitivo, que conta com corretor online, a imobiliária firma parcerias com os principais veículos de comunicação do segmento, portais, mailings específicos e também por meio do trabalho de assessoria de imprensa, que evidencia os diferenciais dos imóveis ofertados em vários canais. “A Arya 1 surgiu da necessidade deste atendimento de vanguarda, sempre focando no possível menor tempo de venda. Pesquisas mostram que quando a comercialização de um imóvel é feita de forma personalizada, para ambas as partes da negociação, o período em que fica disponível para o mercado diminui. É por isso que a Arya 1 chega ao mercado curitibano de forma inusitada, como uma solução cosmopolita e elegante para a vida contemporânea de nossos clientes“, finalizam Ricardo Elias e Carolina Aguiar.