Capital da Felicidade

21 novembro, 2017 às 13:13  |  por Josiany Vieira
Voltados às pessoas que buscam autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal e espiritual para uma vida mais harmoniosa, dois eventos vão transformar Curitiba na Capital da Felicidade nos dias 25 e 26 de novembro.
II Congresso Internacional de Felicidade reunirá na Ópera de Arame grandes estudiosos brasileiros e internacionais para abordar a felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual. Já o I Festival da Felicidadeocupará simultaneamente o Boulevard da Pedreira Paulo Leminski e terá apresentações gratuitas de  música, teatro, dança, Yoga e toda forma de expressão corporal e artística.
Sucesso na primeira edição, em 2016, este ano o Congresso já está com os ingressos esgotados. Dentre as atrações do evento está o líder humanitário e espiritual Sri Prem Baba, fundador do movimento Awaken Love e do Instituto Awaken Love Action. Sua palestra, que abordará “A Felicidade Plena”, marca a abertura do evento e será gratuita – todo o excedente ao espaço da Ópera de Arame poderá assistir em um telão no espaço do Festival, na entrada da Pedreira.
Escritor brasileiro mais lido da década, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury também estará presente e falará sobre “Gestão da emoção – Qualidade de vida no século XXI”. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já venderam mais de 25 milhões de exemplares no Brasil. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pela obra O Vendedor de Sonhos – que será lançado também, em breve, como filme.
Outras atrações são Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Shu, com sede no Japão, e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil; o português José Pacheco, mestre em Ciências da Educação e fundador da “Escola da Ponte”; o diretor do filme Eu Maior, Fernando Schultz; o filósofo holandês Robert Happé; a psicoterapêutica quântica Elainne Ourives; o fundador da Grande Escola, Ricardo Dória; o idealizador do Medida Certa do Fantástico, Marcio Atalla; e Eduardo Nicz, da Escola dos Anjos, dentro outras.

Para Londrina

21 novembro, 2017 às 13:10  |  por Josiany Vieira

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), realiza no dia 28 de novembro mais uma edição do Estrela ADVB. O encontro acontece na Universidade Positivo de Londrina, num café da manhã a partir das 8h, e terá como convidado o vice​-​presidente global de desenvolvimento de produtos e inovação da Whirlpool Corporation, Rogerio Augusto Martins.

Projeto Legado completa cinco anos com 100 causas sociais apoiadas

21 novembro, 2017 às 12:25  |  por Josiany Vieira

A conclusão da 5ª edição do Projeto Legado simboliza o marco de 100 organizações sociais apoiadas pela iniciativa que deu origem ao Instituto Legado de Empreendedorismo Social. Desde 2013 a instituição vem capacitando e apoiando gratuitamente 20 projetos sociais e ambientais por ano, por meio de oficinas e formações nas mais diferentes áreas que compreendem o funcionamento das organizações dedicadas a transformar a realidade brasileira. Para celebrar esse marco do Projeto Legado e reunir representantes de uma centena de projetos, o Instituto Legado realiza no próximo dia 29 de novembro o Legado Experiência, uma noite de comemoração, marcada por manifestações artísticas, premiações e networking com investidores, apoiadores, voluntários e empreendedores do setor.

Por meio de formações na área jurídica, passando por aspectos de gestão financeira e comunicação, os beneficiários do programa recebem uma ampla dose de conhecimento e desafios práticos que visam amadurecer as instituições e proporcionar condições para que possam crescer e ampliar seu impacto social. “Cem organizações não são um número, são no mínimo cem pessoas com nome e sobrenome que fizeram uma escolha de vida, que não têm só um trabalho: elas vivem por uma causa e colocam todo seu conhecimento de vida para desenvolver essa causa; ter movimentado essa rede é algo esplêndido”, analisa a gestora de Projetos do Instituto Legado, Beatriz Groxco.

Os cinco anos de atividade contabilizam mais de 500 horas de capacitação e imersão ofertadas a mais de 200 empreendedores, sem contar os eventos de rede que visam reunir as instituições a fim de fomentar a sinergia de ideias. A equipe de capacitadores inclui profissionais com vasta experiência em seus ramos de atuação e forte ligação com o setor. O que começou como uma iniciativa concentrada em Curitiba e Região Metropolitana, com o passar do tempo ganhou o Brasil. “O Projeto Legado foi construindo uma trajetória inclusiva, dando voz ao maior número de pessoas possíveis”, avalia Beatriz. Além de alcançar instituições de São Paulo, Minas Gerais e Ceará, o Paraná ampliou sua participação no projeto, incluindo o atendimento a problemas sociais de Palmeira, Guarapuava, Maringá, Piên e Paranaguá, além da vasta penetração na RMC. Parte do esforço em democratizar o acesso ao conhecimento se refletiu na última edição do programa, tendo como objetivo atingir os municípios com menor IDH do estado, com base em dados do IBGE. O modelo de formações online ampliado em 2017 facilitou a inclusão de participantes de regiões mais distantes de Curitiba. “Por isso esse número 100 é muito importante: ele representa histórias, rostos e trajetórias”, conclui Beatriz.

Premiação 2017

Como forma de reconhecer os projetos apoiados e incentivá-los, o Projeto Legado também atua com investimento financeiro das instituições que se destacam ao longo de cada edição, apresentando projetos de expansão de impacto que são julgados mais pertinentes por uma banca avaliadora. Treze já foram contempladas com prêmios em dinheiro.

As três iniciativas do Projeto Legado 2017 que serão contempladas com o investimento financeiro de R$ 10 mil serão conhecidas durante a noite de celebrações. Aqueles que conquistaram o prêmio em edições anteriores entregarão o Prêmio Legado de Empreendedorismo Social nas mãos dos novos beneficiados. O Legado Experiência também será marcado por performances artísticas que prometem surpreender e emocionar o público presente.

A celebração é aberta aos interessados, mas para garantir presença é preciso se inscrever.

Serviço

Prêmio Legado de Empreendedorismo Social

Dia 29/11, a partir das 19h

Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel – Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel

Incrições:

https://goo.gl/forms/ gPfeczE3IrLPXBcv2

Adaptação baseada em Ecossistemas durante a COP23

13 novembro, 2017 às 12:15  |  por Josiany Vieira

A natureza como solução para adaptação às alterações climáticas será o tema principal do debate entre organizações brasileiras e estrangeiras em um dos side events da 23ª Sessão da Conferência das Partes (COP 23) da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudança do Clima, realizado em Bonn, na Alemanha, nesta terça-feira, dia 14 de novembro, às 15 horas.

O evento faz parte de mobilizações realizadas também pelo setor empresarial e sociedade civil para apresentar iniciativas que possam contribuir para o cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC, sigla em inglês), que são as metas estabelecidas pelos Governos durante a COP21, para o Acordo de Paris. Realizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o evento tem em parceria de European Commission, IEFE – Bocconi University, SPVS, UNDP Tunisia e World Bank, que irão levar suas experiências dentro do tema proposto. O encontro tem como objetivo discutir o papel dos serviços dos ecossistemas na adaptação, os impactos das alterações climáticas e os riscos de desastres associados, com base em estudos de caso de sucesso implementados em zonas costeiras, rurais e urbanas, a partir de diferentes perspectivas.

“Dentro desse foco, a Fundação Grupo Boticário vai levar a ideia principal do nosso trabalho e mostrar como fomos capazes de influenciar o desenvolvimento do Plano Nacional de Adaptação à Mudança no Clima. No Brasil, o número de projetos com Adaptação à base de Ecossistemas (AbE) ainda é incipiente, no entanto, as poucas experiências encontradas demonstram o potencial dessa estratégia, considerando sua efetividade e custo-benefício”, explica Juliana Ribeiro, analista de projetos ambientais da Fundação Grupo Boticário e uma das palestrantes do evento.

Top de Marketing ADVB/PR – Finalistas

13 novembro, 2017 às 10:57  |  por Josiany Vieira

Definidos os finalistas do principal prêmio dos segmentos de marketing e vendas do Paraná. O Top de Marketing, promovido pela ADVB-PR, reconhece e premia cases de sucesso em seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo, Startup e Social – empresas com projeto desenvolvido em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade.

Neste ano, a entidade analisou 48 cases, 25% a mais que em 2016. “É uma satisfação enorme ver a premiação tão reconhecida e celebrada pelo mercado. Recebemos cases de empresas de todo o Estado, com diferentes propostas e ações que, sem dúvida, foram um sucesso. Os números mostram que conseguimos provocar os empresários e executivos paranaenses com a nossa campanha. Foi um trabalho minucioso e árduo para nós avaliarmos e elegermos os melhores”, comenta o diretor da ADVB-PR e coordenador do evento, Roberto Herrera.

A entrega dos troféus aos vencedores será realizada no dia 4 de dezembro, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. Os convites para a festa de premiação podem ser adquiridos na sede da ADVB-PR (R. Itupava, 1299 – conj. 108 – Hugo Lange). Mais informações pelo telefone (41) 3085-3124.

Confira a lista dos finalistas:

Comunicação

Banda B – Reposicionamento e Superação.

Gazeta do Povo – A Nova Gazeta do Povo.

Rede Massa - TV Guará: Como a Rede Massa implementou uma nova emissora de televisão nos Campos Gerais que e, em menos de 5 anos, virou referência em programação local, com liderança de audiência e sucesso de faturamento.

Indústria

FoxLux – Lançamento linha de pilhas e baterias Foxlux.

Frimesa - A carne que o mundo prefere.

Quantum – Quantum Futebol 2018.

Serviço

Gazeta do Povo – Gazeta do Povo e Unicred: Parceria de Sucesso.

Governo do Estado do Paraná - Aplicativo Menor Preço do Nota Paraná: Big Data a serviço do cidadão paranaense.

Universidade Positivo - Growth Hacking – expansão na recessão.

Social

Air Promo - Outubro Rosa Curitiba:O Som da Solidariedade.

Rádio Menina do Paraná – Festival Massa FM. A maior arrecadação de brinquedos do Paraná.

Governo do Estado do Paraná e CONSEPIR - Racismo Institucional: chega de fingir que isso é normal.

Sicredi – Crianças com brilho nos olhos: Quando o estudo se torna estimulante. Como o Programa A União Faz a Vida do Sicredi está transformando a educação, escolas, famílias e comunidades.

Startup

Anjuss - Reposicionamento Anjuss.

Celero – (Re)Construção de Marca.

Iguassu – Revolução no Mercado de Turismo.

Varejo

Herbarium - Parceria Natural Herbarium e Heel: Otimizando para crescer.

Madero – Crescimento na crise.

Paraná Clube – Cale quem Duvida.

PuenteLabs quer alavancar startups do Brasil

8 novembro, 2017 às 11:25  |  por Josiany Vieira

Fundada em 2014, a PuenteLabs é uma iniciativa que auxilia startups latino-americanas a desenvolverem suas operações no mercado americano. Baseada em São Francisco, ela conta com uma rede de apoiadores e colaboradores de peso, que incluem empresas como Zendesk, Samsung, Emergence Capital e Stanford University. 

Agora, os olhos da iniciativa se voltam para o Brasil. Com ajuda do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a PuenteLabs conta com US$ 600 mil para desenvolver projetos que ajudem as startups brasileiras focadas em tecnologia e que buscam uma “ponte” para o sonhado Vale do Silício. Com o auxílio da iniciativa, os novos empreendedores terão garantia de espaço para trabalhar, serviços de PR, eventos do setor e mentoria, feita com especialistas em tecnologia e inovação. 

Fernando Franco, diretor executivo da PuenteLabs, retrata o Brasil como um grande mercado de empreendedores que, apesar das incertezas econômicas no país, continuam insistindo na solução de problemas. “Além de ser a maior economia da América Latina, o Brasil tem também uma incrível variedade de empreendedores talentosos, que estão resolvendo problemas com tecnologia e inovação. Essas pessoas podem usufruir do Vale do Silício para desenvolver suas empresas e alcançar mercados globais, e queremos ajudá-los nisso”, diz. 

O executivo esteve no Brasil na primeira semana de novembro e foi um dos palestrantes  da FINIT 2017, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, que aconteceu em Minas Gerais de 31 de outubro a 04 de novembro. 

Black Friday invade setor hoteleiro

8 novembro, 2017 às 08:20  |  por Josiany Vieira

Não são apenas lojas de produtos de consumo, como tecnologia, moda e eletrodomésticos, que passaram a promover a Black Friday. Há cerca de cinco anos, a tradição americana tomou conta do mercado brasileiro nos mais diversos segmentos, com o intuito de antecipar as compras de Natal oferecendo produtos a preços especiais. E, pela segunda vez, a Rede de Hotéis Deville decidiu fazer parte desse movimento, realizado sempre na última sexta-feira de novembro.

Mas, diferente da Black Friday e da Black Weekend, a rede irá promover, do dia 20 ao dia 26 de novembro, a Black Week: uma semana inteira com descontos de 40% no valor das diárias nas unidades de Salvador, Cuiabá, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Maringá e Cascavel e Guaíra. A promoção é válida para todos os apartamentos dos hotéis, sem limitações e quantidades marcadas. “Nossa ideia é proporcionar às pessoas experiências de viagem, num período de temperaturas agradáveis, por um valor especial”, explica o gerente de relacionamento com o cliente Deville, Lucas Raganhan. Outra vantagem da promoção é o parcelamento das diárias, que pode ser feito em até 5 (cinco) vezes sem juros.

As hospedagens podem ser realizadas em dezembro, janeiro e fevereiro, exceto nos períodos de alta ocupação (Réveillon e Carnaval no Deville Prime Salvador e Show Rural no Deville Express Cascavel). Não há limites de diárias e, além de café da manhã completo, estacionamento e internet wi-fi grátis, a maioria dos hotéis da rede oferece infraestrutura completa de lazer, como piscinas, fitness centers, restaurantes, salas de eventos, entre outros atrativos.

Para obter o desconto, é necessário cadastrar o e-mail no https://www.deville.com.br/black-week e aguardar o código promocional que será enviado no período anterior e durante à venda para efetuar as reservas com os 40% de desconto por meio do site www.deville.com.br ou pela Central de Reservas (0800 703 1866).

Então é Natal!!

8 novembro, 2017 às 07:19  |  por Josiany Vieira

 Uma das épocas mais especiais e aguardadas do ano chegou e as noites do centro de Curitiba ficarão mais iluminadas a partir do dia 9 de novembro. Isso porque na quinta-feira (9) o Papai Noel e seus ajudantes chegam ao Shopping Mueller em uma verdadeira parada de natal que irá encantar a Avenida Cândido de Abreu e animar toda a família. O encontro com o bom velhinho está marcado para às 19h. O Papai Noel chegará com uma banda marcial, personagens lúdicos, artistas performáticos, além do mascote do shopping, o Urso Caramelo, o que tornará o evento ainda mais belo e emocionante.

       Os ajudantes do Papai Noel irão distribuir balões nas cores do Natal, e também haverá um grande balão sobrevoando o evento. Na sequência, o bom velhinho assume seu trono no piso L1 e fará uma sessão de fotos, com os visitantes, até as 22h. Os clientes irão se surpreender com a decoração lúdica e especial no shopping com o tema Natal dos Balões.

Atrações de Natal

      Entre as atrações de Natal do Shopping Mueller, os clientes poderão conferir o Túnel de Luz, que ficará no mall de 23 de novembro a 31 de dezembro. O túnel estará localizado na entrada da Avenida Cândido de Abreu com 60 metros de extensão e 7 metros de altura. Serão milhares de microlâmpadas que irão acender conforme a música que estiver tocando. A inauguração para o público será no dia 23 de novembro com atrações especiais. As apresentações do túnel acontecerão a cada 30 minutos, sempre às 19h30; 20h; 20h30; 21h; 21h30; e 22h.

     Em cada piso do Shopping Mueller, a família poderá encontrar atrações para brincar e celebrar a data mais especial do ano. No piso L1, estará localizado o Trono do Papai Noel, onde o bom velhinho atenderá as crianças de 9/11 a 24/12, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriados, das 14h às 20h. No dia 24/12, das 10h às 16h. Também no piso L1, será realizada a oficina de cartinhas para o Papai Noel, de 9/11 a 24/12, de quinta a domingo, das 14h às 20h.

Já nos pisos L2 e L3, os clientes do mall terão a incrível presença do mascote natalino do Shopping Mueller: o gigante Urso Caramelo de 2,5 m de altura. Ele estará espalhando sua fofura pelos corredores do shopping de 9/11 a 24/12, de terça a domingo, das 14h às 20h e, quem quiser, pode tirar fotos com ele.

O piso L4 traz o cenário principal de Natal com grandes balões suspensos, e um brinquedo gira-gira. A diversão estará no mall de 9/11 a 31/12, de segunda a sábado, das 10h às 22, e domingo e feriados, das 14h às 20h. O custo será de R$ 2,00 por criança, com valor revertido para a Escola Especial Nilza Tartuce, que presta atendimento gratuito a crianças e adolescentes com deficiência intelectual.

Serviço:

A MAGIA DO NATAL CHEGA AO SHOPPING MUELLER

Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Data: 9 de novembro

Horário: 19h

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Curitiba recebe maior evento de Cultura Custom do Paraná

8 novembro, 2017 às 07:08  |  por Josiany Vieira

Sete bandas de puro rock’n’roll, boa comida, cervejas artesanais e uma inédita exposição de carros e motos personalizados serão as atrações da segunda edição do Curitiba Custom Day, evento organizado pela The Mill. O encontro acontece no próximo dia 11 de novembro, no Clube 3 Marias, em Curitiba e já está com ingressos à venda.

“A segunda edição do evento vem com uma nova proposta, de um espaço maior e com ainda mais atrações para todos os públicos. Pensamos em cada detalhe para valorizar a cultura custom e principalmente o visitante local que poderá apreciar verdadeiras obras de arte em customização de carros e motos”, explica Renan Morais, um dos sócios da The Mill.

As bandas vão do tradicional Blindagem até as meninas da TN She que fazem um tributo feminino aos australianos do AC/DC. Estão confirmadas ainda a curitibana Motorbastards, com Heavy Metal, a Stomp’N’Jive com clássicos dos anos 40 e 50, os Magaivers – trio curitibano com seis CDs lançados – a banda Madarame Blues, com jazz e blues e Museos Rock Band, com o clássico do rock.

A discotecagem fica por conta da catarinense Kombination, que vem direto de Floripa para um show a parte.

Serviço

Ingressos antecipados: R$10* (copo oficial de brinde)

*valor para meia entrada, válido para: estudantes, idosos, deficientes ou mediante à doação de um brinquedo, 1kg de alimento ou ração

Local: Clube 3 Marias (Av. Três Marias, 274)

Realização: The Mill

Patrocínio: Armazém Santos

Cervejaria Oficial: Gauden

Energia Renovável

30 outubro, 2017 às 10:50  |  por Josiany Vieira

Em agosto de 2017, a energia eólica chegou a responder por 10% da produção de energia do país – é a primeira vez que a fonte atinge dois dígitos da geração brasileira, conforme informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). Atualmente, a energia eólica e a biomassa aumentaram sua representação na matriz energética brasileira, podendo saltar de 5,3% e 8,8%, respectivamente, para 6,5% e 9%, na comparação entre 2016 e 2017, de acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME).

“O destino do Brasil é a energia renovável, é a nossa vocação. Solar e eólica, por exemplo, tem crescido enormemente”, afirmou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Paulo Pedrosa, no XXIV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE). De acordo com ele, as grandes obras estruturantes – geralmente hidrelétricas, acompanhadas pelas linhas de transmissão – devem ser substituídas pelas energias renováveis. “Estamos trabalhando com a redução do modelo de subsídios para dar transparência e informação adequada à sociedade”, ressalta Pedrosa.