Amcham reuniu mais de 7,5 mil empresários

31 janeiro, 2018 às 10:48  |  por Josiany Vieira

Procurando caminhos para retomar o crescimento após a crise, empresários do Paraná buscaram ambientes para discutir as mudanças do mercado e se tornar mais competitivos. Em 2017, mais de 7,5 mil executivos participaram dos eventos organizados pela Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba). A instituição fechou o ano com 108 novas empresas associadas, atraídas, principalmente, pelos cursos e oportunidades de negócios proporcionadas pela Amcham. Essas novas empresas se juntaram às mais de 350 instituições já associadas à instituição.

“É importante destacar que o quadro associativo da Amcham é formado não só por grandes corporações, mas principalmente por pequenas e médias empresas. Por isso, sempre levantamos discussões e assuntos que façam conexões e interessem a  empresários de todos os setores e portes”, explica o gerente regional da Amcham-Curitiba, Gustavo Silvino.

Nos 167 encontros organizados pela câmara no ano passado, os empreendedores participaram de workshops, rodadas de negócios, comitês e fóruns sobre diversos temas relativos ao mundo dos negócios, como competitividade empresarial, gestão de pessoas e inovação.

Silvino, destaca o ambiente mais otimista na retomada da economia nacional, que inspirou os empresários a debater soluções inovadoras. “Em 2017, o setor empresarial já se fortaleceu, com muito interesse em networking, capacitação e um olhar global de sua atuação”, conta.

As expectativas de crescimento econômico para 2018 devem aumentar ainda mais o interesse do setor pela competitividade e inovação dos negócios. “Esperamos um impacto 15% maior que o registrado em 2017, com mais executivos e empresários reunidos”, diz Silvino.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>