Voltados às pessoas que buscam autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal e espiritual para uma vida mais harmoniosa, dois eventos vão transformar Curitiba na Capital da Felicidade nos dias 25 e 26 de novembro.
II Congresso Internacional de Felicidade reunirá na Ópera de Arame grandes estudiosos brasileiros e internacionais para abordar a felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual. Já o I Festival da Felicidadeocupará simultaneamente o Boulevard da Pedreira Paulo Leminski e terá apresentações gratuitas de  música, teatro, dança, Yoga e toda forma de expressão corporal e artística.
Sucesso na primeira edição, em 2016, este ano o Congresso já está com os ingressos esgotados. Dentre as atrações do evento está o líder humanitário e espiritual Sri Prem Baba, fundador do movimento Awaken Love e do Instituto Awaken Love Action. Sua palestra, que abordará “A Felicidade Plena”, marca a abertura do evento e será gratuita – todo o excedente ao espaço da Ópera de Arame poderá assistir em um telão no espaço do Festival, na entrada da Pedreira.
Escritor brasileiro mais lido da década, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury também estará presente e falará sobre “Gestão da emoção – Qualidade de vida no século XXI”. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já venderam mais de 25 milhões de exemplares no Brasil. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pela obra O Vendedor de Sonhos – que será lançado também, em breve, como filme.
Outras atrações são Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Shu, com sede no Japão, e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil; o português José Pacheco, mestre em Ciências da Educação e fundador da “Escola da Ponte”; o diretor do filme Eu Maior, Fernando Schultz; o filósofo holandês Robert HappéElainne OurivesRicardo DóriaMarcio AtallaEduardo Nicz, da Escola dos Anjos, dentro outras.