Dois dos mais importantes sistemas de ensino para escolas particulares do Brasil, COC e Dom Bosco ganham novos nomes a partir deste mês. Os sistemas passam a se chamar COC by Pearson e Dom Bosco by Pearson, dando sequência a uma estratégia da Pearson de associar seu nome a algumas de suas marcas.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pela companhia britânica para fortalecer sua marca e sua posição como maior empresa de educação do mundo. Nos últimos anos, a empresa anunciou que venderia ativos cuja atuação não estava diretamente ligada à área de educação, como os jornais The Economist e Financial Times e a editora Penguin Books. No mesmo sentido, em 2016 teve início o endosso de algumas marcas alinhadas à missão da empresa de transformar a vida das pessoas por meio da educação – o primeiro passo foi dado com a rede de idiomas Wizard, que passou a se chamar Wizard by Pearson em outubro.

“Assim como a Wizard, que tem o objetivo de fazer do Brasil uma nação bilíngue, COC e Dom Bosco estão alinhados à missão da Pearson por buscarem empoderar o progresso humano por meio da aprendizagem”, explica Luciano Kliemaschewsk, presidente da empresa no Brasil. “Com o endosso, os nomes das marcas ficam fortalecidos com a credibilidade, a tradição e a expertise em soluções inovadoras da líder mundial em educação”.

Além dos nomes, as marcas ganham novas identidades visuais, que estão sendo apresentadas ao mercado na Bett Educar 2017, feira de educação que ocorre em São Paulo esta semana. O processo gradual de renovação de layout e comunicação visual de materiais didáticos, uniformes e escolas que utilizam os nomes dos sistemas será concluído em um prazo de dois anos.