A coleção “Comentários ao Código de Processo Civil” (17 volumes), obra dirigida pelo advogado e jurista Luiz Guilherme Marinoni, indicado finalista do Prêmio Jabuti na categoria Direito, contém livro (XII Volume) do ex-ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), que morreu em janeiro deste ano num acidente de avião na região de Paraty (RJ).

Esta é a quinta vez que Marinoni concorre ao prêmio, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ele ganhou em 2009 e foi finalista em mais três outras edições com os livros “Teoria Geral do Processo” (2007), “Prova” (2010) e “Julgamento nas Cortes Supremas” (2016).

Além de coordenar a edição da coleção, publicada pela Revista dos Tribunais, Marinoni escreveu seis volumes, três com Sérgio Cruz Arenhart e três com Daniel Mitidiero. Também participou de “Comentários ao Código de Processo Civil”, o professor paranaense Ricardo Alexandre da Silva, advogado na Marinoni Advocacia.

Luiz Guilherme Marinoni é professor titular da cadeira de Direito Processual Civil na Universidade Federal do Paraná, com pós-doutorados na Universidade de Milão, na Columbia University e na Fordham University.

A lista com os vencedores da 59ª edição do Prêmio Jabuti será conhecida no dia 30 de outubro. A entrega do prêmio está marcada para dia 30 de novembro, na sede da  CBL, em São Paulo.

Jurista Luiz Guilherme Marinoni mostra o volume escrito por Teori Zavascki  (Bebel Ritzmann)

Jurista Luiz Guilherme Marinoni mostra o volume escrito por Teori Zavascki
(Bebel Ritzmann)