PuenteLabs quer alavancar startups do Brasil

8 novembro, 2017 às 11:25  |  por Josiany Vieira

Fundada em 2014, a PuenteLabs é uma iniciativa que auxilia startups latino-americanas a desenvolverem suas operações no mercado americano. Baseada em São Francisco, ela conta com uma rede de apoiadores e colaboradores de peso, que incluem empresas como Zendesk, Samsung, Emergence Capital e Stanford University. 

Agora, os olhos da iniciativa se voltam para o Brasil. Com ajuda do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a PuenteLabs conta com US$ 600 mil para desenvolver projetos que ajudem as startups brasileiras focadas em tecnologia e que buscam uma “ponte” para o sonhado Vale do Silício. Com o auxílio da iniciativa, os novos empreendedores terão garantia de espaço para trabalhar, serviços de PR, eventos do setor e mentoria, feita com especialistas em tecnologia e inovação. 

Fernando Franco, diretor executivo da PuenteLabs, retrata o Brasil como um grande mercado de empreendedores que, apesar das incertezas econômicas no país, continuam insistindo na solução de problemas. “Além de ser a maior economia da América Latina, o Brasil tem também uma incrível variedade de empreendedores talentosos, que estão resolvendo problemas com tecnologia e inovação. Essas pessoas podem usufruir do Vale do Silício para desenvolver suas empresas e alcançar mercados globais, e queremos ajudá-los nisso”, diz. 

O executivo esteve no Brasil na primeira semana de novembro e foi um dos palestrantes  da FINIT 2017, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, que aconteceu em Minas Gerais de 31 de outubro a 04 de novembro. 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>