A campeã mundial de boxe, categoria super mosca, Rosilete dos Santos estará em Brasília, na segunda-feira (11), abrindo a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.  O convite foi feito pela Fenepospetro (Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis) e da União Geral dos Trabalhadores, UGT-PARANÁ.

Rosilete venceu recentemente a pugilista uruguaia Maria ‘La Panterita’ Nunes, em confronto realizado na cidade de São José dos Pinhais. Essa vitória garantiu a Rosilete levantar  o cinturão de campeã mundial da WIBA (Womens International Boxing Association). Esse título é inédito para o boxe feminino brasileiro. A WIBAé mais importante entidade de boxe feminino internacional.

A sessão da Comissão de Direitos Humanos será transmita ao vivo pela TV Senado, a partir das 9 horas de segunda-feira. Nessa comissão, Rosilete e o treinador — e marido — Macaris do Livramento, falarão sobre o trabalho que os dois desenvolvem com crianças e adolescentes carentes, em São José dos Pinhais, promovendo a inclusão social através do esporte.

Rosilte é um exemplo de que o esporte dignifica o ser humano. De origem humilde, Rosilete dos Santos chegou a ser bóia-fria nas plantações do interior paranaense. “Foi um período difícil, onde aprendi a respeitar todos nós trabalhadores, que suamos  para levar aos lares brasileiros a alimentação de todo dia”, recorda. “O esporte, no caso o boxe, abriu novos horizontes e queremos levar essas experiências aos menos favorecidos”, completa Rosilete.