Divulgação / Coritiba – O técnico Gustavo Morínigo

O Coritiba duela contra o FC Cascavel neste domingo (13), às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida é válida pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Os dois times estão empatados na tabela e uma vitória pode até valer a liderança. Mesmo assim, o Coritiba deverá ter um time reserva em campo.

A partida será transmitida pelo streaming da NSports (www.futebolparanaense.tv).

Após seis rodadas, Coritiba e FC Cascavel têm 13 pontos cada um. Eles estão atrás apenas do Operário (13 pontos) na classificação da primeira fase – o time de Ponta Grossa tem melhor saldo de gols.

TIME RESERVA

A disputa da liderança neste momento, contudo, não é tratada como prioridade no Coritiba. Na próxima quarta-feira (16), o time enfrenta o Athletico, no Couto Pereira, e, aí sim, irá com os principais jogadores. Para este domingo, a tendência é a utilização de uma escalação reserva.

Um dos que deve entrar no time é o centroavante Luizão. Goleador do time coxa-branca em categorias de base, ele ainda não marcou gols neste Estadual. “O gol é uma consequência de continuar trabalhando focado. Uma hora sai”, disse ele. Sobre a escalação reserva, o jogador disse que o time jogará em casa e não terá desculpas. “O Cascavel é um time chato, no bom sentido. Mas não tem desculpa. É no Couto, nossa casa, com campo bom e a nossa torcida. Isso vai nos dar força”.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

O técnico Gustavo Morínigo já não contaria com o volante Val e o meia Régis, que cumprem suspensão neste domingo. A tendência é que o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Luciano Castan, o lateral Egídio, o volante Willian Farias e o atacante Leo Gamalho sejam poupados. Além disso, há dúvidas sobre os eventuais retornos do zagueiro Henrique (recuperado de Covid-19) e Robinho (sentiu um desconforto muscular).

Pelo que indicou o treino desta sexta-feira (11), devem ser escalados o goleiro Rafael Willian, os laterais Matheus Alexandre e Guilherme Biro, os zagueiros Guillermo e Márcio (ou Talisson), e os volantes Andrey e Matheus Sales. Na frente, jogaria Igor Paixão ou Alef Manga, além de Biel (ou Robinho) e Thonny Anderson, com Luizão de centroavante.

ESCALAÇÃO DO FC CASCAVEL

O técnico Tcheco, do FC Cascavel, tem duas dúvidas para armar a equipe para este domingo. Na lateral, Libano foi titular na última partida, a vitória diante do Paraná (2 a 1). Mas foi Mikael Doka, que entrou no decorrer do jogo, quem marcou o gol da vitória. No meio, o volante França (que passou pelo Coritiba em 2012) pode retornar, no lugar de Gama.

CORITIBA x FC CASCAVEL

Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre; Guillermo (Henrique), Márcio (Talisson) e Guilherme Biro; Andrey e Matheus Sales; Alef Manga (Igor Paixão), Robinho (Biel) e Thonny Anderson; Luizão. Técnico: Gustavo Morínigo
FC Cascavel: Douglas Marques; Mikael Doka (Libano), Diego Giaretta, Jamerson e Eduardo; Willian Gomes, Gama (França), Cleberson Tiarinha e Robinho; Leo Itaperuna e Samuel. Técnico: Tcheco
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Local: Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 18h30