Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), entre a Polícia Militar e os envolvidos no Atletiba, a PM definiu que o primeiro clássico do ano terá torcida única. Com o mando do Atlético, a partida só será liberada para os torcedores rubro-negros. A medida foi tomada pelas autoridades em conjunto com a diretoria dos clubes, para fortalecer a segurança da partida. Segundo representantes das torcidas organizadas, havia rumores de que uma grande confusão estaria sendo armada para o dia do clássico.

Segundo o Major Cícero, a intenção é evitar conflitos nas proximidades do estádio, já que o número de ocorrências costuma ser grande nos bairros. “Há reuniões em bares e às vezes passa um torcedor adversário e há confusão. Com torcida única, os entornos do estádio vão ter mais segurança”, afirmou. Cerca de 400 policiais militares estão escalados para fazer a segurança da cidade no dia do jogo.

O clássico, pela 10ª rodada do primeiro turno do Estadual, acontece na quarta-feira de Cinzas (22), às 19h30, na Vila Capanema. Passadas oito rodadas, o Atlético é líder do Campeonato, com 22 pontos, enquanto o Coxa ocupa a terceira colocação, com 18. Antes do Atletiba de Cinzas, o Atlético enfrenta o Arapongas, fora de casa, neste sábado (18), e o Coritiba recebe o Operário, no Couto Pereira, neste domingo (19), em partidas válidas pela 9ª rodada.