Campeonato de League of Legends terá transmissão ao vivo e final em estádio

19 janeiro, 2015 às 10:08  |  por Rodolfo Kowalski
league
A Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends – apresenta a Temporada 2015 do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Neste ano, três capitais brasileiras receberão os eventos realizados pela empresa: Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Goiânia (GO). A grande expectativa para este ano é a final da 2ª etapa do campeonato, no Allianz Parque, estádio paulista inaugurado em novembro de 2014, que dará ao vencedor uma chance para disputar o Campeonato Mundial de League of Legends.
Em 2015, os fãs de eSports poderão acompanhar seus times preferidos desde o início do ano. A 1ª etapa do CBLoL terá início em 17 de janeiro, com a participação de oito equipes: paiN Gaming, Keyd Stars, KaBuM eSports, CNB eSports Club, INTZ Team, KaBuM Black, Jayob eSports e Dexterity eSports. Os times disputarão jogos semanalmente, transmitidos on-line pelos canais da Riot Games no Brasil, na Twitch TV (http://www.twitch.tv/riotgamesbrazil), Azubu TV (http://www.azubu.tv/Riot_Games_Brazil) e Youtube (https://www.youtube.com/user/RiotGames Brasil), e receberão pontos de acordo com seu número de vitórias. O time vencedor será coroado Campeão Brasileiro de League of Legends e levará o prêmio de R$ 60 mil, de um total de R$ 150 mil em jogo durante toda a 1ª etapa. Além disso, os cinco times mais bem colocados durante a 1ª etapa garantem, automaticamente, vaga para a próxima fase do torneio.
Rumo ao Mundial
A 2ª etapa do CBLoL terá início em 23 de maio. O campeonato também contará com os oito times definidos ao final da 1ª etapa, que disputarão partidas semanais, transmitidas on-line. A grande final, que dará ao vencedor a oportunidade de disputar o Campeonato Mundial de League of Legends e o prêmio de R$ 60 mil, será realizada no Allianz Parque, em São Paulo (SP), em 1º de agosto*.
“Realizar um evento em um estádio é a prova da paixão de nossos jogadores, além de refletir o amadurecimento do eSport no Brasil”, afirma Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games no Brasil.  ”As equipes têm se profissionalizado cada vez mais, e todas buscam a oportunidade de disputar o Mundial de League of Legends e registrar seu nome na história do jogo. Com todo esse profissionalismo, nossa expectativa é que os fãs assistam partidas acirradas e emocionantes”, comenta.
A partir de 07 de novembro, as equipes de destaque durante o ano serão convidadas para disputar o Evento Comemorativo, torneio de encerramento da Temporada 2015 brasileira. Com premiação total de R$ 150 mil, a final do campeonato será realizada na Goiânia Arena, em Goiânia (GO), nos dias 21 e 22 de novembro.
Estúdio de transmissão
Outra novidade da Riot Games para a Temporada 2015 é a inauguração do estúdio de transmissão da empresa. A partir deste ano, todos os campeonatos oficiais de League of Legends serão transmitidos on-line, com uma estrutura que contará com apresentadores, narradores e analistas já conhecidos pelos fãs de eSports. Os times disputarão partidas semanais, presencialmente, aos sábados e domingos.
“Decidimos investir em nosso próprio estúdio com o objetivo garantir a melhor experiência a nossos jogadores”, ressalta Roberto. A unidade brasileira teve seu conceito inspirado nos padrões de outros estúdios da Riot Games pelo mundo.
Circuito Desafiante
Em paralelo ao campeonato, será realizado o Circuito Desafiante, dando a chance de novas equipes surgirem no cenário nacional. Serão seis eventos, organizados por parceiros da Riot Games, que darão pontuação de acordo com o desempenho dos times. Ao final da 1ª etapa, as três equipes com maior pontuação se classificarão para a Série de Promoção e disputarão com os três últimos colocados do CBLoL por vagas na 2ª etapa do Circuito Brasileiro.
*A data poderá sofrer alteração devido ao calendário do Campeonato Brasileiro de Futebol, em 2015.
Sobre a Riot Games
A Riot Games tem como objetivo ser a empresa de jogos mais focada no jogador do mundo. A empresa foi criada em 2006 por jogadores empreendedores, que acreditam que o desenvolvimento de jogos focado na comunidade pode ter resultados incríveis. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, League of Legends, aclamado pela crítica e pela comunidade, com mais de 67 milhões de jogadores por mês. A empresa está sediada em Santa Monica, na Califórnia, além de possuir 14 escritórios ao redor do mundo.
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>