Nintendo deixa de vender jogos no Brasil

9 janeiro, 2015 às 13:22  |  por Rodolfo Kowalski

mario

Detentora de clássicos dos videogames como “Mario Bros” e Zelda, a Nintendo anunciou nesta sexta-feira (09) a interrupção da venda de seus produtos no Brasil. A suspensão ocorre após a Gaming do Brasil, subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, encerrar suas operações no país. Nos últimos quatro anos, a distribuidora foi o canal oficial de venda de games e consoles da desenvolvedora japonesa, que vive um momento difícil após perder mercado para a Sony (PlayStation) e a Microsoft (Xbox).

Apesar da suspensão das vendas no Brasil, a Nintendo seguirá atuando na América Latina. Aqui, porém, a venda de física de jogos (cartuchos e Cds), continuará apenas enquanto houve estoque da distribuidora e das lojas de varejo. Menos mal que os games em formato digital continuarão sendo comercializados.

Em nota, o diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll, ressaltou que o Brasil é um mercado para a Nintendo pelo fato de ser o lar de muitos fãs apaixonados. Contudo, os “desafios no ambiente local de negócios” tornaram o atual modelo de distribuição no país “insustentável”. Entre os referidos desafios, ele destacou as altas tarifas sobre importação e a decisão de não ter uma operação de fabricação local.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>