As ilhas Phi Phi e Phuket na Tailândia: Um paraíso para todos os gostos…

4 setembro, 2015 às 17:24  |  por Elton Silveira

 

As ilhas Phi Phi e Phuket na Tailândia: Um paraíso para todos os gostos…

1

A Tailândia apresentarei brevemente neste post, pois, será alvo de uma matéria específica na sequência. Oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião é um país no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático.

2

Neste reino, destacamos no post as famosas ilhas Phi Phi que são realmente um paraíso tailandês, distantes 48 km de Phuket, seu nome original é Ko Phi Phi, um arquipélago formado pelas ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Ley. Pertencentes ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat, São os mais famosos atrativos naturais tailandeses, na costa alta do mar de Andaman.

3

Eis uma vista aérea para que possamos ter idéia do que será oferecido como atrativo neste post.

4

Os esportes aquáticos e o turismo de natureza valem realmente a pena neste arquipélago, diversas opções podem ser contratadas localmente, além de poderem desfrutar de uma gastronomia especial, sabores e aromas se misturam com a beleza da natureza.

5

Phi Phi Don é a maior das duas ilhas, possui uma densa vegetação e muitas falésias. Mergulhadores se divertem explorando os destroços do naufragado King Cruiser.

 6

Na ilha, a vida noturna é intensa, com restaurantes, casas noturanas e bares  que se distribuem pelas duas principais praias, Ao lo Dalam e Ao Ton Sai.

Ao lo Dalam:

8

9

Phi Ley além da vegetação oferece diversas grutas ao turista, para os que curtem explorar e praticar a espelologia, lá é o local. A mais famosa das cavernas é a chamada – Viking, possui um lago com uma fenda entre dois rochedos permitindo a entrada da água. Apreciem pinturas rupestres com mais de mil anos.

 O filme A Praia – com Leonardo DiCaprio projetou a ilha de Ko Phi Phi como um paraíso perfeito.

 10

A grande maioria das pessoas conhecia apenas a Phi Phi Don (a única a possuir toda uma infra-estrutura turística, concentrada essencialmente na vila piscatória muçulmana de Ban Ton Sai).

11

Porém desconhecia-se a pequena Phi Phi Ley, onde ainda hoje não é permitido pernoitar (não há qualquer tipo de construção na ilha) e onde, quando muito, se ia para visitar durante o dia as pinturas rupestres da Gruta Viking.

12

Caverna Viking.

Koh Phi Phi é considerado um lugar com as mais belas praias do mundo. Apenas tome cuidado com o centro da ilha, pois, para àqueles que buscam sossego, este não é um dos lugares mais indicados, a área está repleta de bares e baladas com muitos turistas barulhentos e onde o rendez-vous corre à solta.

13

COMO CHEGAR À PHI PHI …

De Phuket ou de Krabi(tem aeroporto internacional), as ilhas Phi Phi estão a cerca de 2h30 de ferry ou 50 minutos de lancha rápida.

Ferries…

14

Dicas úteis:

  1. Se busca sossego em Phi Phi,  não se hospede no centro ou na praia de Ao Lo Dalam.

15

2. Os barcos para a tranquila Hat Yao  e outras praias sossegadas saem da praia ao lado do píer. Algumas com hotéis caros e exclusivos, mas é possível encontrar pousadas mais baratas e econômicas.

3. Nos guest houses do centro há diárias baratas, mas estará no agito. Nos bangalôs no caminho do mirante estão opções mais tranquilas.

4.  Para comer bem e barato, prefira as barracas de comida do mercado na frente do píer, o custo de uma refeição sai em torno de 2,50 euros

16

5. O mergulho é imprescindível. Uma fauna e flora marinha de tirar o fôlego, existem escolas de mergulho no centro e custam em torno de 250 euros. Mas pode fazer, scuba ou snorkling, já te revigorará a alma.

17

6. É também possível fazer passeios de um dia a partir de Krabi e Phuket, mas se tiver tempo vale à pena hospedar-se na ilha, comer uma comida típica, como:  Pad Thai, e visitar as ilhas de arredores.

7. A melhor época é entre final de outubro e março, por questões climáticas, Neste período, a temperatura média é de 20º C.

8.  A praia de Maya Bay,  do filme “A Praia”, é realmente bonita, mas nada deserta como aparecem nas fotos, visite-a, claro! Pois como todo bom turista, seria o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa.

 18

Maya Bay

9. Ao visitar a ilha de Phi Phi Don não deixe de dar uma parada para ver os macacos.

19

No próximo post escreverei sobre Phuket, e sobre gastronomia das ilhas tailandesas.

Elton Silveira, M.Sc. – diretor B4 Travel – elton@b4travel.com.br

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>