Conhecendo Los Angeles – Vida noturna, gastronomia e praias próximas

26 outubro, 2015 às 15:22  |  por Elton Silveira

Conhecendo Los Angeles – vida noturna, gastronomia e praias próximas

1

A vida noturna e a gastronomia de Los Angeles são dignas de todo o glamour hollywoodiano, afinal são muitos egos e bolsos a serem satisfeitos na terra da ostentação.

2

Serviços para todos os orçamentos são possíveis de serem achados em LA, bares, restaurantes, casas noturnas e comida de rua se espalham por centros de lazer, ruas, shoppings e bairros inteiros de LA.

Mas as cidades litorâneas próximas a Los Angeles são um verdadeiro espetáculo à parte.

Cidades próximas de Los Angeles.

Várias cidades próximas a LA são possíveis de serem visitadas, seja de carro ou mesmo com ônibus turístico, diversas rotas de sightseeinghs são disponibilizadas em LA para aqueles que não gostam ou optam em não dirigir. Cidades como Santa Mônica, Venice e Malibu podem ser apreciadas sem que a pessoa tenha que necessariamente se hospedar nelas.

Santa Monica:

19a

Santa Monica distancia-se 42min de carro desde o Hall of Fame em LA.

21

Praias badaladas e frequentadas pelo Jet Set internacional são oferecidas nesta charmosa cidade.

O município litorâneo é famoso por seu píer, com boas lojas e restaurantes, além de um pequeno parque de diversões, o Pacific Park (www.pacpark.com). Pode-se visitar também o aquário Santa Monica Pier Aquarium (www.healthebay.org/santa-monica-pier-aquarium), Dica aos pais e tios com crianças.

A praia tem um amplo estacionamento (US$ 15 o dia todo), mas, não espere encontrar cervejas geladas para serem compradas ou guarda sol para alugar, é praxe nas praias americanas, desta costa, não oferecerem estes serviços, porém,  existe um vestiário com banheiros para você se trocar, caso não resista a um banho de mar.

21a

Dica de onde comer:  Bubba Gump Shrimp (www.bubbagump.com) ou no Pier Burger (www.pierburger.com).

Outro local a ser visitado é o Palisades Park, uma área verde localizada acima do Santa Monica Bay. Quarta-feira é um bom dia para visitar a região, por serem oferecidos produtos frescos em feiras locais., visite o Farmer’s Market.

Aproveite também o dia  para conhecer Venice e Malibu..

Malibu:

22

Cenário de famosas séries de sicesso como Two and a Half men e SOS Malibu, é uma cidade litorânea, onde um agito litorâneo acontece e cativa turistas e americanos.

É o local de moradia de muitos famosos como: Halle Barry, Leonardo di Caprio, Julia Roberts, Jennifer Aniston e Will Smith vejam suas casas:

23

Venice:

24

Venice é um distrito, localizado a oeste de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. É conhecido por seus canais, praias e circos, como o Ocean Front Walk, no qual apresentam-se artistas, videntes e vendedores, tudo que o brasileiro não gosta, não?!

25

A cidade foi projetada para portar-se aos moldes de Veneza, com canais no lugar de ruas, porém, atualmente quase todos os canais foram aterrados.

No calçadão, aos finais de semana, homens e mulheres passeiam com bicicletas, patins, skates, permeados por artistas de rua. Evite-a à noite, principalmente se estiver com crianças.

Restaurantes e bares em LA…

The Bazaar – Sofisticado.

O chef Andrés combina sabores tradicionais espanhóis com técnicas culinárias de ponta em pratos sofisticados e divertidos, no restaurante o designer Starck usa elementos de design como candelabros elegantes e papel de parede retrô para criar interiores dramáticas e convidativos . O Bar localiza-se em Beverly Hills SLS , South Beach e também abriu uma filial no SLS Hotel & Casino Las Vegas.

3
Cecconi’s: Romântico e elegante.

Na esquina da Melrose Avenue e Robertson Boulevard, Cecconi é um moderno clássico italiano restaurante aberto o dia no café da manhã , almoço e jantar , sete dias por semana . O brunch é servido aos sábados e domingos .
Cecconi é originado em Veneza e serve massas artesanais , frutos do mar e pratos do norte da Itália utilizando os melhores ingredientes frescos . Além do restaurante principal em Mayfair , Londres, Cecconi tem filiais em Miami e outra aberta em Istambul.

4

Cut by Wolfgang Puck : Point de luxo e requinte.

Fica no Beverly Wilshire Hotel, O Hotel onde foi gravado Uma Linda Mulher depois de um passeio na Rodeo Drive, pode almoçar ou jantar neste top de LA.

5

Katsuya Hollywood: Descolado e caro.

Hotspot japonês de Hollywood projetado por Philippe Starck. Tem a opção de bar ou grelha, o ponto forte é o famoso sashimi de salmão, aspargos enrolados em carne e king crab(um tipo de caranguejo avantajado), temperado com manteiga e alho, ou sente-se no pátio com o pessoal descolado, quem sabe não toma um drink ao lado do Richard Gere?

6

STK: sofisticado

7

Carnes com badalação. Mesmo de NY e Miami.

8

 

Restaurantes que continuam entre os favoritos em Los Angeles:

Ago: Descolado e caseiro.

Uma trattoria italiana um dos sócios é nada mais que Robert DeNiro. Frequentado por diversas celebridades e gurus de Hollywood, conhecido pelas famosas pizzas feitas no forno à lenha.

9
BLT Steak: Caro e delicioso.

Um sofisticado bistrô. Serve bife angus certificado.

10

Katana:

Localizado no coração da Sunset Strip, essa jóia moderna japonesa serve sushis
de primeiríssima além um variado menu vegetariano. A área externa tem vista para o Sunset, o que o torna ideal para casais e namorados.

11
Koi:

Point de celebridades que aparece direto na Entourage da HBO serve sofisticados sushis.

12

Madeo: Preço moderado e comida excelente.

8897 Beverly Boulevard
West Hollywood, California 90048
310-859-0242

Fotografias em preto e branco emolduradas um imenso bar de madeira dão um ar clássico à esse autêntico ponto de encontro de Beverly Hills. Aberto para almoço e jantar o menu do  norte da Itália.

Minha sugestão do Menu é o Risotto Ai Porcini e o famoso Nodino Di Vitella Burro & Salvia.

13
Nobu L.A: Preços moderados e bom atendimento.

Restaurante frequentado pelas classes A e B de LA. Comida justa e de boa qualidade, bom atendimento e preços moderados, o menu é diversificado.

14

Spago: Sofisticado e culinária californiana.

Sofisticado e serve comida californiana com o toque austríaco do austríaco do chef

15

Vida noturna e bares…

Aos que não buscam formalidade as opções mais descoladas são Downtown Disney District e Universal CityWalk. As duas ruas possuem ótimas opções de restaurantes, bares, clubes de comédia, cinemas e de casas de espetáculos. O acesso é gratuito em ambos os locais

Aos que curtem boas bandas, Los Angeles é o destino certo. E a rua certa para assistir os shows já é a Sunset Strip Boulevard.

16

Lá se poderá encontrar tradicionais casas noturnas como Whisky a Go Go e House of Blues.

17

Chegue cedo ou faça reserva, pois, estão sempre lotadas com clientes que curtem música de qualidade.

West Restaurant & Lounge:

Um bar com talvez a melhor vista da cidade de LA.

18

Perch: romântico e aconchegante

Como Downtown continua a nos atormentar com sua crescente cena noturna , não podemos evitar, mas começar esta lista descolada com Perch - um dos mais sexy bares de downtown em Los Angeles. Que melhor maneira de obter uma visão das brilhantes luzes da cidade do que de um ponto situado no 15º andar na South Hill Street? Este restaurante , bar e lounge oferece aos seus hóspedes lareiras, piscina coberta e descoberta, e saborosa culinária francesa .

19

No próximo post iremos conhecer a Disneyland californiana e iniciamos um passeio pelas cidades e atrativos da Highway 1, a famosa estrada que beira o pacífico.

Elton Silveira M.Sc. –  diretor B4 Travel – Agência de viagem e turismo

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>