Conhecendo Los Angeles…

13 outubro, 2015 às 13:24  |  por Elton Silveira

Conhecendo Los Angeles.

1

Califórnia, um dos 50 estados americanos, é uma efervescência de curiosidades, exotismo, luxo e diversão, a entrada é geralmente feita por Los Angeles(LA), que é a segunda cidade mais populosa dos EUA. É também o terceiro maior Estado dos Estados Unidos, atrás apenas do Alasca e do Texas.

2

 LA é uma planície semiárida no sul da Califórnia onde em 1781, um grupo de espanhóis e índios funda o povoado de Nuestra Señora la Reina de Los Angeles.

No século 20, porém, a cidade ganha notoriedade através do cinema e seu glamour com os grandes e glamourosos estúdios de Hollywood. Os 15 milhões de habitantes de sua área metropolitana vivem em distritos extremamente diversos.

3

A Downtown é a parte mais excitante da cidade, o povo latino nela se concentra, os bairros variam entre o luxo e o perigo e o litoral é encantador. LA oferece ao turista a possibilidade de conhecer num tour de mansões uma riqueza e uma arquitetura ímpar. Para os que curtem ver ou conviver com gente bonita e  descolada este é o lugar.

4

O aeroporto de Los Angeles é grande e moderno, o que pode causar um pouco de problema quanto a se localizar neste espaço, para os marinheiros de primeira viagem, mas é muito bem sinalizado, mas não custa pedir por informações em uma central de informações para agilizar seu objetivo, lá se fala espanhol quase que pela cidade inteira.

5

As esteira de bagagem para voos de conexão(quando for o caso) são um pouco confusas, fique atento ou pergunte e, para os que tem LA como destino, sair de lá é um pouco confuso.

Quem alugou um carro ou pretendem fazer isso por lá, tem de sair da área de desembarque e, quando passar para a área externa do aeroporto, tem de ficar prestando atenção nos diversos ônibus com as logos das companhias de locação(AVIS, BUDGET, ALAMO entre outras) que passam recolhendo clientes para levá-los até o pátio de cada empresa(estas ficam fora do aerporto – acesso apenas de shuttle), lá o turista poderá pegar seu carro locado ou locar o mesmo( dica: sempre alugar com GPS) de preferência um GPS com chamadas telefônica gratuitas.

6

Onde ficar em LA…

A questão dos locais específicos para hospedagem não tratarei neste blog, afinal um bom agente de viagem terá bons acordos que facilmente desqualificariam valores e sugestões aqui postadas e sujeitas a sazonalidades. O que indico é tentar se hospedar em regiões próximas aos atrativos, para que possam percorrer a pé ou de carro, porém, sem muito deslocamento, afinal o trânsito de LA é ruim, principalmente em horários de pico. Na última viagem que fiz fiquei num hotel chamado Best Western Plus Sunset Plaza, categoria 3*. Super bem localizado e com diárias razoáveis, pois, é difícil achar hotel pechincha em LA.

 7

Best Western Plus Sunset Plaza

O Hotel fica a uma distância aceitável da conhecida Calçada da Fama na Hollywood Blvd.,

8

É o local onde se gasta uma manhã ou tarde inteira, pois, além da calçada da fama e suas famosas fotos com as estrelas de seus ídolos e artistas, existe lá uma gama de lojas de souvenirs que por mais racional que seja, não deixará de olhar para algo e lembrar de alguém.

9

Souvenirs são de todos os preços e todos os gostos, desde os mais cafonas até os mais criativos, vamos admitir, os americanos são experts em promover qualquer produto. Chaveiros de estelinhas da calçada com seu nome, camisetas, placas das mais variadas, troféus do Oscar de todos os tamanhos, gastaria todo o blog para falar de uma pequena parcela de possibilidades.

10

Compras…

O brasileiro já nasce com o gene da compra no organismo, pode ter certeza que onde há uma loja de souvenir, lá terá um brasileiro olhando e comprando, salvo raras exceções, para quem curte comprar LA é uma excelente opção nos EUA. Diversos Malls se espalham pela cidade, alguns em edifícios solenes e envidraçados, outros em áreas que simulam uma mini cidade como é o caso do The Grove – Um shopping que te dá a sensação de estar numa cidade com ruas, bonde e tudo mais, porém é um complexo de compras com lojas de grife, restaurantes, cafés, bares, cinemas e muito mais.

11 12

Antes de entrar no The Grove, colado a ele tem a famosa rede World Market, uma rede que vende de tudo quase, fácil de ser perder em dívidas também.

13 14

Nem todas as lojas em LA são de grife e, portanto, caras. Existem para todos os gostos e bolsos Além da The Grove tem o Santa Monica Place (próximo ao Pier Santa Monica) é também ao ar livre, lá se construiu um clima de um longo final de semana.

15

Santa Monica Place

O Beverly Center, com seu mix de lojas, agrada bastante também. Não é raro esbarrar com um artista famoso neste local. Consegui comprar cremes faciais masculinos da Body Shop por U$6,80 cada uma, na Europa custa €20,00 cada.

16

Na Hollywood Blvd não deixe de visitar o Hollywood & Highland Center, onde lojas convivem com o famoso Dolby Theatre e com gigantescas estátuas de elefantes, neste local tem uma vista bacana dos letreiros de Hollywood, inclusive com binóculos movidos à moedas, para os que querem mais proximidade.

17

Certamente não se pode falar em Los Angeles e deixar de citar a famosa Rodeo Drive, imortalizada por vários filmes, dentre os quais Uma Linda Mulher, a exatos 32 minutos de carro desde o Hollywood Blvd. Conforme mapa abaixo:

18

Além das caras e famosas compras do lugar, dá para visitar ou se hospedar, com muita bala na agulha claro! No hotel do Pretty Woman – o Beverly Hills Wilshire – da rede Four Seasons, que custa em torno de U$2800,00.  03 noites no quarto mais simples do hotel de 23 a 26 de dezembro de 2015. Muito longe do que custaria para ficar na Wilshire Presidential Suite, onde foi gravado Pretty Woman.

19

Escreverei sobre os famosos Outlets californianos no próximo post, onde viajei de LA, de carro, para San Francisco, dedicarei um artigo inteiro a este percurso.

Atrativos da cidade…

Los Angeles precisa de no mínimo 3 dias de estada para não se arrepender, o ideal são 4 dias por lá. Um dos passeios para quem está de carro ou contrata um tour é visitar o letreiro de Hollywood e tirar a clássica foto junto a ele. Com um carro e um GPS não tem erro, basta orientar seu GPS com o seguinte  endereço:

20

O famoso letreiro de Hollywood, erguido no alto do  Mount Lee, foi construído em 1920 para divulgar um complexo imobiliário chamado Beachwood Canyon, e originalmente o letreiro completo mostrava a palavra  HOLLYWOODLAND.

21 22

Uma campanha realizada por ilustres da cidade restaurou o letreiro e hoje ficou apenas a palavra HOLLYWOOD. Em 2010, esse marco de Los Angeles, quase foi engolido pela ambição de construtoras em edificar complexos arquitetônico no local, fazendo com que sumisse da visão de todos o tradicional atrativo, mas graças a união de políticos, celebridades e membros da comunidade, juntaram a quantia de US$12.5 milhões para adquirir a área de 138 acres e registrá-la como espaço livre de construções.

Tour..

Hop On Hop Off em LA – conheça os principais atrativos da cidade com orientação em português, pode comprar bilhete para 1, 2 ou 3 dias consecutivos, descendo e embarcando nos diversos atrativos a seu gosto, em horário comercial.

23

 

No próximo post conheceremos a gastronomia, bares, vida noturna e curiosidades de Los Angeles.

Elton Silveira, M.Sc. – Diretor B4 Travel Agência de Viagem

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>