Hoje, O Grande Hotel Budapeste, novo longa do cineasta Wes Anderson (O Fantástico Sr. Raposo), estreia nos cinemas nacionais.

O elenco é liderado por Ralph Fiennes, mas ainda conta com diversas outras estrelas, como Owen Wilson, Tilda Swinton, Saoirse Ronan, Rainer Reiners, Edward Norton, Bill Murray, Jude Law,  Jason Schwartzman, Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Adrien Brody, Léa Seydoux e Mathieu Amalric.

O longa foi um grande sucesso em sua estreia nos Estados Unidos, arrecadando 800 mil dólares no primeiro final de semana. Wes Anderson também escreveu o roteiro, que acompanha um concierge do famoso Hotel Grand Budapest. Se passa pelo período das duas grandes guerras e narra as aventuras ocorridas dentro do estabelecimento e a amizade do concierge por um jovem empregado.

A trama de O Grande Hotel Budapeste gira em torno de M. Gustave (Ralph Fiennes), concierge do hotel título que mantém relacionamentos amorosos com hóspedes idosas, todas ricas, e herda uma obra de arte valiosíssima de uma delas, provocando a ira de seus filhos. Preso sob a acusação de assassinato, Gustave foge da prisão e conta com a ajuda de um jovem funcionário do hotel, com quem embarca numa aventura para provar sua inocência.

A produção conta com grandes nomes do cinema mundial em seu elenco. Todos bem em cena, mas quem realmente se destaca é Ralph Fiennes, que conseguiu equilibrar comicidade, emoção e deboche num personagem cuja complexidade exigia uma atuação competente, sustentando todo o filme.