A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (11), às 20h, a dupla Dois Bicudos no projeto Samba de Bamba. Os cantores cariocas Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta – os Dois Bicudos – mostrarão o trabalho que desenvolvem desde o início da década passada, pesquisando e cantando em dupla as pérolas do repertório popular brasileiro, especialmente sambas e marchinhas. Com arranjos feitos especialmente para a apresentação, a dupla terá o acompanhamento musical de Luís Barcelos (bandolim), André Vercelino (percussão) e Paulino Dias (percussão), além do violão de Alfredo Del-Penho. Os ingressos estarão à venda a partir de terça-feira (04) somente na bilheteria da Caixa Cultural.

O roteiro do show conta com clássicos dos repertórios de grandes duplas do samba, como Mário Reis e Francisco Alves (O que será de mim, A razão dá-se a quem tem, É preciso discutir); Joel e Gaúcho (Estão batendo e Se você fosse minha rosa), Dick Farney e Lúcio Alves (Tereza da praia) e os Irmãos Tapajós (Loura ou morena). Sambas que os bicudos costumam cantar informalmente e músicas de seus discos, como Baile no Bola, Minha cabrocha e Quem não sabe beber, completam o repertório.

O repertório contempla vários gêneros de música brasileira, com presença maior do samba, no qual as duplas de cantores criaram muitas maneiras de interpretar esse gênero, todas valorizando as características rítmicas, melódicas e poéticas da canção, afirma Alfredo Del-Penho, que tem 32 anos e também é compositor. Pouca gente sabe que o canto em dupla – quase sempre associado exclusivamente à música caipira – é também um capítulo importante na história do samba. Uma ‘invenção’ de 1930, assinada por Francisco Alves e Mário Reis, completa Pedro Paulo Malta, de 37 anos, que também é jornalista.

Serviço:

Local: CAIXA Cultural Curitiba 

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data e horário: Dia 11 de junho de 2013 (terça-feira), às 20h

Preço: A partir de R$ 5,00