Na sexta-feira, dia 27 de novembro, às 15 horas, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita.

O filme deste mês é a comédia dramática Elsa & Fred, de Michael Radford. A obra é uma refilmagem americana de um dos maiores sucessos do cinema argentino e conta a história de Elsa, que viveu os últimos 60 anos sonhando com um grande amor. Fred, hipocondríaco e rabugento, um pouco mais jovem do que ela, se sente perturbado e confuso depois de perder a esposa, relutando em sair de casa. Ele se muda para um apartamento menor e conhece Elsa. A partir daí tudo muda: ela explode em sua vida como um turbilhão, determinada a ensinar-lhe que o tempo que lhe resta é precioso. Fred se rende então à juventude e à audácia de Elsa e assim aprende a viver.
 
SESSÃO SABEDORIA
A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade com o público. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.

SERVIÇO:
Exposição de obras dos alunos do CJAP
Período expositivo: De 23 de novembro de 2015 até 31 de janeiro de 2016
Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Centro Juvenil de Artes Plásticas
Endereço: Rua Mateus Leme, 56 – São Francisco. Curitiba – PR
Entrada gratuita
Fonte: SEEC