Cássia Eller não morreu. Remanescente do Rock In Rio 2001 — tocou em 13 de janeiro — e falecida em 30 de dezembro do mesmo ano, ela estará no Rock In Rio 2015. A cantora mineira será revivida no dia 18 de setembro, abertura da edição 2015 do festival, através do repertório a ser executado por músicos amigos, como Nando Reis, Arnaldo Antunes, Zélia Duncan, Mart’nália e os músicos que compunham a banda de Cássia. O setlist vai incluir clássicos em sua voz, como Malandragem, Segundo sol e Partido alto. O anúncio foi feito ontem, pela organização do Rock in Rio. O festival, em sua edição comemorativa de 30 anos, terá sete dias, e todos os ingressos estão esgotados.


Cássia Eller “estará” no Rock in Rio 2015

Segundo o diretor Joss Whedon, não há planos para uma “versão do diretor” do filme Vingadores: Era de Ultron. Normalmente, essas versões têm mais cenas e estão mais de acordo com a vontade do diretor. Extra-oficialmente, o filme da Marvel tinha, originalmente, 30 minutos a mais que a versão exibida nos cinemas de todo o mundo. Whedon dá uma razão simplista para não haver uma versão estendida do filme: “daria muito trabalho”. As informações são do The Hollywood Reporter.


Miguel Falabella condena proibição de atores mirins em seu novo musical

O ator e diretor Miguel Falabella leu uma carta de desagrado antes da sessão para convidados do musical Memórias de um Gigolô, na noite de segunda-feira, em São Paulo. O motivo foi a decisão definitiva de Flavio Bretas Soares, juiz da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que proibiu a participação dos atores mirins Matheus Braga, de 13 anos, e Kalek Figueiredo, 10, no espetáculo. Com as bocas tapadas por fitas que formavam um X, os dois garotos entraram no palco do Teatro Procópio Ferreira ao lado de Falabella. O juiz entendeu que os garotos, que se revezavam no papel, conviviam com linguagem inadequada para sua idade, o que poderia prejudicar seu desenvolvimento psíquico. Com isso, Falabella, autor da adaptação da obra de Marcos Rey, foi obrigado a modificar o espetáculo.


Sonda da Nasa atinge ponto mais próximo de Plutão

A sonda espacial New Horizons chegou ontem ao ponto mais próximo de Plutão, segundo a Nasa (agência espacial norte-americana), responsável pela missão. A sonda levou nove anos para percorrer os quase 5 bilhões de quilômetros que separam a Terra de Plutão. Na primeira foto, recebida ontem pela Nasa, o equipamento ficou a 12.500 km do planeta anão — o ponto mais próximo que conseguiria alcançar. Fotos mais detalhadas seriam enviadas apenas hoje (pelo horário de Brasília).


PF leva 3 carrões da casa de Collor

A Polícia Federal (PF) apreendeu ontem, durante as buscas e apreensões da Operação Politeia mais de R$ 4 milhões, veículos, obras de arte, joias, relógios, além de documentos e HDs de computadores dos investigados. Entre os veículos apreendidos, estão uma Ferrari, uma Lamborguini e um Porsche, encontrados na Casa da Dinda, residência particular em Brasília do ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor (PTB-AL). Collor é investigado em um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal.


Sai edital para licitação de obras do Cine Passeio

A Prefeitura de Curitiba publicou o edital de licitação para as obras do Cine Passeio. Os recursos foram viabilizados por meio de transferência de Potencial Construtivo. A abertura das propostas será no dia 12 de agosto e o valor global máximo é de R$ 6.304.331,40. O Cine Passeio é um dos principais projetos da Fundação Cultural de Curitiba para revitalização do Centro Histórico e retomada dos cinemas de rua. Será instalado no antigo quartel da Rua Riachuelo – uma edificação de propriedade do município que, em 2010, foi destinada à FCC, para desenvolver o projeto de reforma e ocupação do espaço.


Níver do dia

Samuel Rosa

Músico mineiro, vocalista da banda Skank
49 anos