De 01 a 03 de junho, a CAIXA Cultural apresenta o espetáculo de dança Baobá, da Cisne Negro Cia. de Dança. O espetáculo é uma adaptação livre da obra O Pequeno Príncipe, de Antonine de Saint-Exupéry. As apresentações de Curitiba são uma versão pocket do espetáculo original e marcam a comemoração dos 35 anos de existência da companhia.

Baobáconta com direção geral de José Possi Neto, direção artística de Hulda Bittencourt e coreografia de Dany Bittencourt. Na história, o Pequeno Príncipe volta a Terra em busca de um amigo e encontra um príncipe afro-brasileiro com quem vai discutir temas atuais, como sustentabilidade, uso racional dos recursos naturais e a diferença entre seus mundos.

A obra “O Pequeno Príncipe”, de Saint-Exupery, tem chamado a atenção de inúmeras gerações, mostrando através da inocência e uma linguagem aparentemente infantil, profundas reflexões de como a racionalização do pensamento humano torna difícil a leitura das coisas mais simples da vida.

Numa linguagem de teatro-dança, os príncipes cantam e transmitem importantes mensagens através de frases célebres da obra, como quando cita Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas, ou no encontro do príncipe com a rosa, que acredita ser a única no planeta e pela qual ele é totalmente responsável.

Serviço:

Local: Caixa Cultural

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data e horário: De 01 a 03 de junho (sexta-feira, sábado e domingo), sexta e sábado às 20h e domingo às 19h

Preço: A partir de R$ 5,00