O fortão e careca Vin Diesel fez o nome na franquia Velozes e Furiosos, depois enveredou por filmes de ação (como Triplo X) e arriscou algumas comédias (Operação Babá). Mas um dia resolveu que queria fazer um filme de ação e fantasia – para ele, Guardiões da Galáxia não conta, já que se personagem é feito em CGI e só tem uma frase: “Eu sou Groot”. Assim, saiu-se com O Último Caçador de Bruxas, que estreia nesta quinta-feira (29/10). Bastante propício para ser lançado às vésperas do Halloween (dia 31).

UCB-Dielse2

O Último Caçador de Bruxas, a bem dizer, mistura Highlander – O Guerreiro Imortal com Van Helsing, com uma pitada de Game of Thrones no que diz respeito a disputas pelo poder.

UCB-Diesel1

Senão, vejamos: Diesel é Kaulder, um camponês da Idade Média. Um dia, sua família é assassinada por criaturas de poder sobrenatural, e isso o faz se tornar um guerreiro. Assim como Van Helsing caçava monstros, Kaulder sai caçando bruxas e confronta a Rainha-Bruxa (Julie Engelbrecht). Ele a mata, mas não escapa de uma maldição: ela o torna imortal, como Highlander.

UCB-Diesel5

Oitocentos anos depois, Kaulder está em Nova York, é imortal e passa o tempo caçando monstros. Quando Ellic (Michael Caine), cronista das histórias de Kaulder, é morto, o caçador de bruxas investiga e descobre um plano para reviver a Rainha-Bruxa. O caçador, então, se une a Chloe (Rose Leslie) e Dolan 37 (Elijah Wood) para impedir que isso aconteça. Se ele fracassar nessa disputa de poder com a bruxa que o amaldiçoou séculos atrás, a humanidade já era.

UCB-Diesel3

Com sua postura durona e lacônica, Kaulder se contrapõe ao medroso e agitado personagem de Elijah Wood (o Frodo de O Senhor dos Anéis) na hora de ir para o pau. Diesel, aparentemente, se diverte no papel. É bom mesmo, já que ele é o produtor do filme. Contudo, em meio a muitos efeitos visuais, ele mesmo acaba se tornando um personagem raso e que já foi visto, metade em Highlander e metade em Van Helsing.

 

Curiosidade

UCB-Diesel6

Nas viagens de divulgação do filme, Vin Diesel foi flagrado em alguns hotéis com uma barriga que de forma alguma combina com seu personagem musculoso – e com todos os outros que ele interpretou. Sobre isso, ele deu uma declaração bem humorada: “E pensar que eu já tive a barriga mais bem definida em Nova York”.