Na próxima quinta-feira (24), a comédia brasileira “Até que a Sorte nos Separe 3”, dirigida por Roberto Santucci e Marcelo Antunez, estreia com a marca histórica de ser o maior lançamento do cinema nacional. Exibido inicialmente em 808 salas de cinema do Brasil, o filme é protagonizado por Leandro Hassoum e Camila Morgado. Os dois primeiros longas da série extrapolaram a marca de um milhão de expectadores, tornando a franquia um dos maiores sucessos do cinema brasileiro. Após ganhar na loteria no primeiro longa da franquia e receber uma herança milionária de um tio falecido no segundo, Tino (Hassum) é atropelado pelo filho do homem mais rico do Brasil e ganha um emprego na corretora do milionário, mas leva a empresa à falência, compromete a economia do Brasil e é chamado ao Palácio do Planalto para prestar contas à presidente Dilma Rousseff.


Chico Buarque é provocado na rua por causa de política

O músico Chico Buarque foi abordado na noite desta segunda-feira por um grupo de jovens que questionaram suas posições políticas. Com histórico de alinhamento com a esquerda e o PT, o compositor discutiu com quatro homens em frente ao restaurante Sushi Leblon, no bairro da zona sul do Rio de Janeiro. O registro da discussão foi feito pela jornalista Julia Moura e publicado no site “Glamurama”. No vídeo, Chico aparece acompanhado dos cineastas Cacá Diegues e Miguel Faria Jr. O grupo de jovens incluía o filho de Alvaro Garnero, empresário paulista, e o rapper Tulio Dek, ex-namorado de Cleo Pires. “Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido”, escutou Chico, que retrucou: “Eu acho que o PSDB é bandido, e agora?”. Em outro momento, Chico pede a um dos rapazes que “procure se informar mais”, porque “com base na revista ‘Veja’ você não irá muito longe”. No início do mês, o músico assinou um abaixo-assinado contra o impeachment de Dilma Rousseff.


Ator de Garotos Perdidos morre aos 52 anos

O ator Brooke McCarter, que interpretou o vampiro Paul em Garotos Perdidos, morreu ontem, aos 52 anos. Segundo um comunicado da família na Facebook, McCarter tinha um problema no fígado. Embora tenha participado de várias séries de TV, como Além da Imaginação, o ator sempre foi reconhecido pelo papel em Garotos Perdidos, de 1987, no qual contracenou com Jason Patrick, Kiefer Sutherland e Corey Haim.


Espanhol comete injúria racista contra Neymar e perde conta em rede social

Um torcedor espanhol do Real Madrid causou polêmica nas redes sociais ao fazer um post racista no qual associa o atacante brasileiro Neymar a um macaco. No post, o torcedor colocou uma foto do meia colombiano James Rodriguez com um filhote de macaco no colo. Ao lado, a legenda “Me encanta esta foto de James com Neymar” (gostei dessa foto de James (Rodriguez) com Neymar”. Imediatamente o torcedor foi criticado por pessoas revoltadas com a atitude racista – tanto espanhóis quanto brasileiros. Em seguida, o torcedor apagou a foto e postou uma mensagem pedindo desculpas. “Hay mucha gente brasileña indignada. Pido perdón, solo quería hacer una broma” (Há muito brasileiros indignados. Peço perdão, só queria fazer uma piada), escreveu. Mas já era tarde. Ao fim do dia, ele teve a conta — com 36 mil seguidores — excluída no Twitter. O rapaz tinha outro post racista em sua timeline nesta terça. “Siempre he amado a Toure. Uno de los pocos negros con calidad”. Traduzindo: “Sempre gostei de (Yaya) Touré (volante do Manchester City). Um dos poucos negros com qualidade”.


Star Wars 7 está entre pré-indicados ao Oscar

No mesmo dia em que passou a barreira dos US$ 300 milhões em apenas cinco dias nas bilheterias norte-americanas, Star Wars: O Despertar da Força foi incluído entre os dez finalistas que concorrem ao Oscar de melhores efeitos visuais. Em 14 de janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vai enxugar a lista e anunciar os cinco que seguirão na corrida pela estatueta. Além do sétimo capítulo de Star Wars, a lista tem Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Os Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga, Ex-Machina: Instinto Artificial, Mad Max: Estrada da Fúria, Perdido em Marte, O Regresso, Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível e A Travessia. Filmes como Velozes e Furiosos 7, Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, e 007 Contra Spectre ficaram de fora da relação. Uma vez indicados, os longas disputam o voto de todos os votantes da Academia. As indicações ao Oscar serão anunciadas em 14 de janeiro. A cerimônia de premiação acontece em 28 de fevereiro, no teatro Dolby, em Hollywood. 

 


Níver do dia

Giba

Ex-jogador de vôlei, nascido em Londrina
39 anos