O projeto do Teatro Guaíra, chamado Teatro para Piás e Gurias está chegando ao fim. Restam ainda as apresentações de “Julieta de Bicicleta e Outras Histórias”, dia 22 de outubro, e “Histórias de Brincar”, dias 22 e 23 de outubro, no Guairinha.

A peça “Julieta de Bicicleta e Outras Histórias” é do grupo Coletivo Joaquina, de Curitiba, e conta, entre outras coisas, as aventuras de uma menina extremamente meticulosa, organizada e que não gosta de imprevistos. Em seu aniversário ganha uma bicicleta, e aí começam os desafios. O espetáculo aborda, de forma divertida, os medos e ansiedades que toda a criança encontra ao começar a conhecer a vida e ter que descobrir seu próprio caminho.

“Histórias de Brincar” é uma parceria entre o Trio Pererê e convidados, como a contadora de histórias “Marshmellow” e a cantora, compositora e contadora de histórias Bia Bedran. A ideia principal é fazer uma viagem pelo mundo da infância através das histórias, dos bonecos, dos objetos de cena e de muita música. As apresentações acontecem dias 22 e 23 de outubro, às 16 horas.

Já no Teatro José Maria Santos serão apresentadas mais duas atrações do Teatro para Piás e Gurias, projeto do Teatro Guaíra com edições realizadas todos os domingos, às 11 horas, com ingressos a R$ 5,00 e gratuitos para crianças até 12 anos.

No dia 23 de outubro, o Papo Coral, da Escola de Música Paidéia, também fará apresentações de canções infantis no espetáculo, trazendo umrepertório com músicas de diversas culturas, com destaque para as do folclore brasileiro, sob a regência de Cristiane Alexandre.

O grupo é formado por crianças e jovens com idade de 6 a 19 anos e já participou de importantes espetáculos, incluindo a montagem da ópera L’enfant et les Sortilèges; a gravação de dois CDs e a realização de uma turnê em Portugal.

Serviço:

Local: Guairinha

Endereço: Rua XV de Novembro, s/n – Centro

Dias: Dias 22 e 23 de outubro (sábado e domingo), as 11h e as 16h

Preço: A partir de R$ 3,00