Elis 2023 0037 _CGF3108 (Caio Gallucci)
Elis, a Musical (foto Caio Gallucci)

Elis, A Musical’ tem uma trajetória de sucesso surpreendente. Desde a estreia, em 2013, o espetáculo alcançou incríveis 360 apresentações, teve público de 325 mil espectadores em diversas cidades brasileiras e esteve em todos os principais prêmios da cena teatral. Para celebrar este marco, a produtora Aventura planejou uma temporada especial em que festeja uma década de sucesso, em uma versão atualizada do musical, com novidades no elenco, nos figurinos e na cenografia.

Após passar por Rio de Janeiro e São Paulo, o espetáculo desembarca em Curitiba para três sessões no Teatro Guaíra, de 19 a 20 de janeiro. A direção permanece com a assinatura de Dennis Carvalho e Laila Garin segue com sua premiada atuação no papel da icônica cantora gaúcha, que a fez despontar nacionalmente.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Grupo Bradesco Seguros, patrocinado pela Riachuelo, Livelo e Alelo, com apoio da Eurofarma, ‘Elis, A Musical’ repassa a vida e a obra de Elis Regina através de cenas que recriam momentos e canções que se tornaram marcantes em sua voz. Ao longo de mais de 50 números, o público poderá se reencontrar com clássicos como ‘Fascinação’, ‘O Bêbado e o Equilibrista’, ‘Alô, Alô, Marciano’, ‘Como Nossos Pais’, ‘Madalena’, entre muitos outros.

Assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o texto reconta episódios da curta e turbulenta vida de Elis, como o início da carreira, o tumultuado relacionamento com Ronaldo Bôscoli (Flavio Tolezani), a gravação do mítico disco com Tom Jobim (Santiago Villalba), o casamento com César Camargo Mariano (Claudio Lins) e a maternidade, tendo toda a história do Brasil dos anos 50, 60 e 70 como pano de fundo. A atriz Lílian Menezes alterna o papel de Elis Regina com Laila, assim como já acontecia na temporada 2013.

Entre os muitos troféus que ‘Elis, A Musical’ recebeu, estão os prêmios Shell (Atriz), Cesgranrio (Direção Musical e Atriz), APTR (Produção), APCA (Atriz), Bibi Ferreira (Coreografia, Cenografia e Atriz), Reverência (Atriz), Cenym (Figurino) e Quem (Atriz).


Ficha Técnica

Elenco: Laila Garin (Elis Regina), Lílian Menezes (alternante Elis Regina), Flavio Tolezani (Ronaldo Boscoli), Claudio Lins (Cesar Camargo Mariano), Santiago Villalba (Tom Jobim e Luiz Carlos Miele), Fernando Rubro (Jair Rodrigues), Leandro Melo (Lennie Dale), Chris Penna (Seu Romeu), Pablo Áscoli (Henfil), Isaac Belfort (Marcos Lázaro), Aurora Dias (Dona Ercy), Fabricio Negri (Pierre Barouh), Bruno Ospedal (Nelson Motta), Joyce Cosmo (personagens femininos) e Adê Lima (personagens masculinos).

Direção: Dennis Carvalho

Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade

Diretor Associado: Guilherme Logullo

Direção Musical e Arranjos: Cláudia Elizeu

Coreografia e Direção de movimento: Alonso Barros

Cenografia: Marieta Spada

Figurino: Marília Carneiro

Visagismo: Beto Carramanhos

Desenho de Luz: Felício Mafra

Desenho de som: Gabriel D’angelo e Joyce Santiago

Direção de Produção: Bianca Caruso

Direção artística Aventura e produção geral: Aniela Jordan

Direção de negócios e marketing: Luiz Calainho

Importante:

O papel de Elis Regina poderá ser interpretado por Laila Garin ou Lilian Menezes sem aviso prévio, não havendo troca ou devolução de ingressos.

Para maiores informações acesse o nosso canal @elisamusicalrj e solicite inbox/mensagem.

Na sessão do dia 20 de janeiro (sábado), às 17h, o papel de Elis Regina será interpretado pela atriz Lílian Menezes.

As demais sessões serão interpretadas por Laila Garin.

Serviço:
Espetáculo “Elis, a Musical” – Curitiba
Elis, a Musical – edição especial 10 anosDias 19 de janeiro às 21hDia 20 de janeiro às 17h e 21hTeatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971 – CentroDuração: 2h15 minutos (15 minutos de intervalo)

(com assessoria)