chester-bennington-06

Colaboração Caroline Rissio

Na última quinta-feria (20), o vocalista de uma das bandas mais marcantes do rock, Linkin Park, foi encontrado morto em sua residência em Los Angeles.

Chester Bennington, de 41 anos, cometeu suicídio e deixou uma legião de fãs por aqui.

Os sucessos do grupo fizeram e fazem parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo e, como uma forma de homenagem, o Stereo Pop listou dez dos maiores sucessos do grupo.

Confira:

10 – Breaking the Habit 

Breaking The Habit foi lançada em 2004 e foi uma das mais pedidas do Disk MTV (lembra?). A canção fez tanto sucesso que chegou ao nº1 nas paradas da Billboard, na categoria Modern Rock Tracks e Mainstream Rock Tracks. 

9 – Faint

“Faint” é um dos singles do álbum “Meteora”, lançado em 2003. A música fez tanto sucesso que ganhou um remix feito pelo rapper Jay Z.

8 – Somewhere I Belong

“Somewhere I Belong” também faz parte do “Meteora”. A canção foi premiada no MTV Music Awards de 2003, como Best Rock Video. 

7 – What I’ve Done

“What I’ve Done”, lançada em 2007, faz parte do álbum “Minutes do Midnight” e é um dos hits mais conhecidos da banda, alcançando mais de 270 milhões de visualizações no Youtube.

6 – New Divide

“New Divide”, lançada em 2009, faz parte da trilha sonora de “Transformers: Revenge os the Fallen”. Dois dias após o lançamento, já havia alcançado o primeiro lugar no Itunes.

5 – From the Inside

Mais um hit do álbum “Meteora”, From the Inside já alcançou mais de 63 milhões de visualizações no Youtube e foi uma das mais tocadas na Alemanha.

4 – Castle of Glass

“Castle of Glass” faz parte do álbum “Living Things” e foi produzida pelo co-líder da banda, Mike Shinoda. Em 2012, foi lançada com um vídeo promocional para o game “Medal of Honor : Warfighter”.

3 – Crawling

Lançada em 2001, chegou ao 3º lugar no Billboard, na categoria Mainstream Rock Tracks. A canção ainda levou um gramofone como Melhor Performance de Rock.

2 – In the End

“In the End” é aquela que todo mundo conhece! Chegou ao topo das paradas de sucesso em vários países. Nos EUA, alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100. Para quem não sabe, a canção é baseada no fracasso de uma pessoa quando se depara com o fim de um relacionamento ou amizade.

1 – Numb

É o single mais premiado da banda. A canção faz parte do álbum “Meteora” e liderou a Billboard Hot Modern Rock Tracks por 12 semanas. A versão com o rapper Jay-Z, “Numb/Encore”, também teve o mesmo sucesso e ainda foi lançada no game Rock Band 3. 

Confira a versão com o Jay-Z:

EXTRA: Rolling In The Deep 

Linkin Park também fez sucesso com o cover de “Rolling in the Deep”, da cantora Adele, uma das músicas mais tocadas dos últimos anos. O cover, lançado em 2011 alcançou mais de 45 milhões visualizações no Youtube. A versão foi tão bem recebida que a própria cantora reconheceu o sucesso e elogiou Chester.

É….Chester Bennington vai deixar muita saudade. =(

O último álbum da banda, “One More Light” foi lançado no início deste ano ano. O primeiro single, “Heavy”, conta com a participação da cantora e compositora Kiiara. 

Confira no Spotify: