O espetáculo Salomé é uma transcriação de Fausto Fawcett a partir da Salomé de Oscar Wilde. A peça está na Mostra da 27ª edição do Festival de Curitiba 2018, em apresentações nos dias 28 e 29 de março, às 23 horas, na Garagem do Guairinha.

A obra se cria na fricção entre literatura, teatro e show, onde questões relacionadas ao poder, amor, política e religião são os disparadores para as ações da cena, emergindo no trânsito entre narração e drama. A encenação, assinada por Carolina Meinerz com colaboração artística de Nadja Naira, é uma combinação de linguagens teatrais que se configuram a partir da relação dos
personagens com seus contextos. Em cena, um caleidoscópio existencial do homem contemporâneo e suas lógicas, um duelo construído na relação entre o individual e o coletivo.

Salomé By Fausto Fawcett é uma inédita tragédia contemporânea voluptuosa que convida o espectador a transitar por um emaranhado de experiências sensoriais, a partir do embate das relações contemporâneas. No palco, os personagens respiram em um mundo paralelo, em que a ironia e a barbárie se instalam em uma luta vivaz e franca pela sobrevivência. Salomé é a história
de alguém que pede a cabeça do outro numa bandeja de prata. Uma longa música cheia de nuances, um hino progressivo do rock cheio de ataques punk metal de forró pé de serra elétrica hard core.

Apresentadores, patrocinadores e apoiadores

O Festival de Curitiba tem parceiros fundamentais para sua realização e é apresentado pela Cielo, com patrocínio da Vivo, Denso do Brasil, Uninter, Copel Telecom, Sanepar, Governo do Estado, Ebanx, Tradener Comercialização de Energia e GRASP. O aplicativo de mobilidade oficial do Festival de Curitiba é Uber.
Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama -, igualmente, contam com o apoio de parceiros importantes para levar a arte, cultura e entretenimento ao público.
O Guritiba é apresentado por Perkins Motores, Mili, Parati e Unimed Curitiba, com patrocínio da Caterpillar e New Holland e apoio da Peróxidos do Brasil e Brose do Brasil.
O Grupo Boticário, este ano, apresenta o MishMash, evento que tem também o patrocínio da Schattdecor.
O Risorama é apresentado pela Potencial Petróleo, Havan, Sistema Fiep e Madero. E este ano, o segmento de stand up comedy do Festival de Curitiba tem também o apoio da Aveo Vision e da FH.
O Gastronomix, quermesse de alta gastronomia do Festival de Curitiba, por sua vez, tem o patrocínio da Melitta, com apoio da Lowçucar, Da Magrinha, Booking.com e conta ainda com a Oxford Porcelanas como fornecedora da louça oficial do evento.

De Inverno Comunicação – Adriane Perin – 41 99902-1814 – facebook.com/deinvernocomunicacao
As bilheterias do Festival de Curitiba são uma parceria com o ParkShoppingBarigüi e o Shopping Mueller.

Ingressos

A venda dos ingressos está disponível pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo Festival de Curitiba 2018 e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta; no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h; e no Shopping Mueller, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e
feriados das 14h às 20h.
O valor dos ingressos para os espetáculos da Mostra vai de gratuito a R$ 70,00 (inteira) mais taxa administrativa.
Os preços para os espetáculos do Fringe variam de gratuitos a R$ 60,00 (inteira), além da taxa administrativa.
Clientes Ebanx têm desconto de 50% em espetáculos da Mostra e do Fringe.
O ingresso do MishMash custa R$ 40 (inteira) mais taxa administrativa.
O preço da entrada do Risorama é R$ 70 (inteira) mais taxa administrativa.
O Gastronomix, este ano, custa R$ 12 (não consumível) mais taxa administrativa.
O Guritiba custa R$40 (inteira) mais taxa administrativa.

Ficha Técnica

Direção – Carolina Meinerz;
Dramaturgia – Fausto Fawcett;
Colaboração Artística e Ensaiadora – Nadja Naira;
Assistência de Direção – Diego Marchioro;
Direção de Movimento e Coreografia – Carmen Jorge;
Elenco – Anderson Caetano, Carolina Meinerz, Gustavo Gusmão, Igor Kierke, Michelle Pucci e
Muhammad Chab;
Figurino – Paulo Vinícius;
Assistente de Figurino – Jade Giaxa;
Visagismo – Andy Perreto e Fernanda Perreto;
Cenografia e Adereços – Guenia Lemos;
Assistente de Cenografia – Sabine Villatore, Gilmar Kaminski Jr e Mariana Gusso 
Grafiteiro – Jorge Galvão;
Cenotecnia – Willian Batista – Studio Fabrika;
Trilha Sonora Original – Felipe Ayres e Rodrigo Stradiotto;
Iluminação – Victor Sabbag;
Preparação Vocal – Michelle Pucci;
Designer Gráfico – Luca Fischer;
Projeções – Igor Kierke;
Fotografia – Elenize Dezgeniske;
Registro de Vídeo e Teasers – Alan Raffo; 
Direção de Produção – Diego Marchioro;