Divulgação

Neste sábado, dia 05, acontece a estréia do espetáculo Guernica, em Paranaguá. Serão duas apresentações gratuitas no mesmo dia na Praça do Aquário Marinho, às 19h e às 21h.

A ação é apoiada pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur). De acordo com os responsáveis pelo evento, em caso de chuva as apresentações de Guernica serão na Casa Monsenhor Celso, nos horários acima citados.

Vale destacar que a tela Guernica, uma das mais famosas do pintor espanhol Pablo Picasso, que completou 80 anos em 2017, estimula o público à reflexão pela arte no espetáculo de dançado mesmo nome. O projeto tem como identidade uma verdadeira profusão criativa. Atravessa o universo multiartes, partindo das artes visuais e chega à dança contemporânea, com trilha em parte composta especialmente para o espetáculo e também com músicas bascas, além de projeção.

As referências da tela de Picasso serviram de base pra a criação artística do espetáculo, uma obra contemporânea. A direção do espetáculo é de Laura Hadad, e o projeto dá prosseguimento ao trabalho de pesquisa feito pela diretora.

A Duplo Produções salienta que Guernica é uma realização do edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, o Profice, com incentivo da Copel.

“A Secultur apoia todas as atividades que fomentam a cultura em nossa cidade, convidamos a população para prestigiar a apresentação de Guernica”, destacou o secretário da pasta, Harrison Camargo.