Com cerca de 1 milhão de álbuns vendidos ao longo de 20 anos de carreira, os Racionais MC’s desembarcam em Curitiba neste sábado,22 de dezembro,  para apresentação única no Curitiba Master Hall, a partir das 22 horas.

Um dos mais importantes e respeitados nomes do rap nacional, a banda adianta músicas do sexto álbum de estúdio da carreira, que deve ser lançado em breve. É provável que o novo trabalho venha menos politizado e denso, flertando com os sons da música black setentista e com temas mais pessoais. Formado por Mano Brown, Ice Blue, Edy Rock e KL Jay, o grupo estava sem gravar desde 2006, quando lançaram o ao vivo 1000 Trutas, 1000 Tretas.

Além das novas músicas como, Cores e Valores e  Mil Faces de um Homem Leal (Marighella), que ganhou na categoria Clipe do Ano, no VMB 2012, o público curitibano terá oportunidade de conferir canções clássicas do grupo que devem fazer parte do cardápio sonoro, como Holocausto Urbano”, “Raio x Brasil”, “Sobrevivendo No Inferno” , “Nada Como Um Dia Após o Outro”, “Diário de um detento”, “Homem na estrada”, “Negro drama”  e Mente do Vilão, apesar de fazer parte do repertório do grupo há algum tempo, ganhou em setembro seu videoclipe com participações de Du Bronx, Don Pixote, William Magalhães e toda família Cosa Nostra.

A trupe dos Racionais MC’S surgiu em 1988 na coletânea Consciência Black com o sucesso Pânico na Zona Sul e Tempos Difíceis. O quarteto impressionou com a realidade de suas letras nas quais narram o cotidiano na periferia. Em meados dos anos 90, as letras já haviam se transformado em evangelho para milhões de jovens, e seu ritmo sincopado também se virou objeto de culto -imitado e reproduzido por outro grupos Brasil afora.

Além dos shows, os integrantes do Racionais  circulam pelo país e pelo exterior com projetos sociais, participações em outros shows e como DJ’s, conciliando com a agenda de apresentações do grupo.

Serviço:

Local: Curitiba Master Hall

Endereço: Rua Itajubá,143, Portão

Data ehorário: Dia 22 de dezembro de 2012 (sábado), às 22h

Preço: A partir de R$ 40,00