O violinista alemão David Garrett desembarca no Brasil com sua nova e aclamada turnê mundial, South America Tour, para mostrar ao público o talento que fez com que fosse considerado um dos “violinistas mais rápidos da atualidade” e um repertório que intercala peças de Beethoven e Bach com sucessos de Coldplay, Beatles e Michael Jackson.

A turnê sul-americana, uma realização da Mercury Concerts, chega nesta semana ao Brasil para uma série de apresentações. Com realização da Like Entretenimento e Hits Entretenimento, a escala em Curitiba acontece hoje, às 21h15, em única apresentação no Teatro Positivo.

David Garrett nasceu em Aachen, Alemanha, filho de uma bailarina americana, Dove-Marie Garrett, e um advogado e leiloeiro alemão, Georg Peter Bongartz. Quando Garrett completou quatro anos, seu pai comprou um violino para o irmão mais velho. David interessou-se pelo instrumento e logo aprendeu a tocar. Um ano depois, ele participou de um concurso local e ganhou o primeiro lugar.

Um concerto aos 10 anos de idade fez do violinista alemão David Garrett um prodígio do cenário clássico mundial. Após um caminho pavimentado por anos de sucesso em concertos e celebradas gravações de obras de Bach, Mozart, Beethoven, Paganini e Tchaikovsky, entre outros, Garrett decidiu abraçar também o cenário do pop/rock. Sem abandonar os clássicos, incorporou ao seu repertório hits de bandas como Metallica e Queen, e entrou para um seleto grupo de intérpretes que conseguiram sucesso transitando com desenvoltura entre os dois gêneros.

Garrett gravou 14 álbuns entre os anos de 1995 e 2013 e lançou quatro DVDs.

SERVIÇO:
David Garrett
Quando: Hoje, às 21h15.
Local: Teatro Positivo (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Ingressos: variam de R$ 156 a R$ 606 (inteira), de acordo com o setor.