Misto de sarau poético, circo e show de música, o Teatro Mágico se diferenciou na MPB moderna pela performance multiartística. O novo ato da trupe, intitulado “A Sociedade do Espetáculo”, desembarca em Curitiba no próximo dia 21 de abril para se apresentar pela primeira vez no Teatro Positivo. A apresentação atual completa a trilogia da companhia musical, que se define agora como mais madura, e disposta a fazer um “pop” sofisticado, moderno e brasileiro.

O novo trabalho do Teatro Mágico se diz musicalmente mais amadurecido, sob os cuidados do produtor Daniel Santiago, integrante da banda e parceiro de Hamilton de Hollanda, músico entre os principais expoentes da canção instrumental brasileira. As influências agora bebem em Milton Nascimento e Clube da Esquina, e a guarânia gaúcha. A tônica é de fusão de ritmos, aliando elementos do pop internacional com a música brasileira.

Entre as canções que fazem parte do número que o Teatro Mágico vai mostar aos curitibanos, estão “O anjo mais velho”, “Sobra tanta falta”, “Amanhã…será?”, “Cuida de mim”, “Sonho de uma flauta”, “Ana e o mar”, “O que se perde enquanto os olhos piscam”, entre outras. As canções são entremeadas por representações de elementos que constituem o grupo, ou seja, circo, teatro, poesia, literatura, política e cancioneiro popular.

O Teatro Mágico nasceu em 2003, na cidade de Osasco, São Paulo, criado pelo ator e músico Fernando Anitelli. No palco, a música incorpora violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJ, gaita, xilofone, bateria, bandolim e sonoplastia. Já lançaram os álbuns “Entrada para Raros”, “O Segundo Ato” e “A Sociedade do Espetáculo”. A trupe se consolidou como um fenômeno da internet no Brasil.

Depois de oito anos de trabalho, são mais de 400 mil CDs e 120 mil DVDs vendidos. Além disso, O Teatro Mágico comemora a marca de 6 milhões de downloads feitos e mais de 5 milhões de transmissões de músicas, com faixas dos dois primeiros CDs, nos sites Trama Virtual e Palco MP3. Ainda, no top 100 da Trama Virtual, o Teatro Mágico tem 39 músicas entre as 50 primeiras, reforçando que ‘a poesia prevalece’, abrindo o caminho para “A Sociedade do Espetáculo”. Com uma forte ligação com seu público, O Teatro Mágico tem no Twitter mais de 76 mil seguidores e no Facebook mais de  20 mil fãs.
 
O espetáculo conta ainda com performances de arte circense dos artistas Andrea Barbour e Wallace Kyoskys. Atualmente, a trupe é formada por Fernando Anitelli (voz e violão), Daniel Santiago (voz e guitarra), Tiago do Espírito Santo (baixo), Rafael dos Santos (bateria), Willians Marques (percussão), Galdino Octopus (violino e voz) e Silvio de Pieri (sax e flauta).

Serviço:

Local: Teatro Positivo

Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido

Data e horário: Dia 21 de abril de 2012 (sábado), às 20h

Preço: A partir de R$ 40,00