O cantor e ator Moacyr Franco vem a Curitiba no Dia dos Pais para única apresentação no Teatro Guaíra. O show, no dia 9 de agosto, às 19 horas, faz parte da Quadra Cultural, iniciativa do empresário Arlindo Ventura. Em maio, Rolando Boldrin lotou o Guairão com apresentação no Dia das Mães.

Ao longo dos 50 anos de carreira, Moacyr Franco foi compositor de muitos sucessos e comandou programas que marcaram todas as épocas da televisão brasileira. Profissional incansável, acumulou trabalhos paralelos na TV e nos palcos durante décadas, conquistando a admiração de várias gerações.

Na televisão, personagens como Mendigo (A Praça é Nossa), Jeca Gay (A Praça é Nossa), Stive Formoso (Ó Coitado) e Cantapedra (Meu Cunhado) mostram o humor que é a marca registrada de Franco. Em 2012, Moacyr Franco recebeu o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Festival de Cinema de Paulínia, por sua participação do filme O Palhaço, de Selton Mello. Em 2013, esteve em outras três produções cinematográficas: Vitrola, com direção de Charly Braun, Agora Vai, direção de João Daniel Tikhomiroff, e A Grande Vitória, direção de Stefano Capuzzi Lapietra.

Quadra — A Quadra Cultural é uma iniciativa do empresário Arlindo Ventura, também conhecido como Magrão, proprietário d’O Torto Bar — um pequeno e charmoso bar no São Francisco dedicado ao jogador de futebol Garrincha. O projeto busca levar arte à comunidade. Desde 2009, a Quadra Cultural trouxe a Curitiba As Galvão, Odair José, Germano Mathias e Jerry Adriani, em shows gratuitos na Rua Paula Gomes com a participação de artistas locais, além de apresentações de Dona Ivone Lara e Rolando Boldrin, no Teatro Guaíra. Em 2012, o cantor Odair José retornou a Curitiba para gravação do DVD Praça Tiradentes, também no palco do Guairão.

SERVIÇO:
Quadra Cultural apresenta: Moacyr Franco
Onde: Teatro Guaíra. Auditório Guairão
Quando: Domingo, 9 de agosto (Dia dos Pais), às 19h
Ingressos: Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br) ou em O Torto Bar, na esquina das ruas Paula Gomes e Duque de Caxias, bairro São Francisco
Plateia: inteira: 120,00 + taxa | meia: 60,00 + taxa
1º Balcão: inteira: 100,00 + taxa | meia: 50,00 + taxa
2º Balcão: inteira: 80,00 + taxa | meia: 40,00 + taxa