As Velhas Virgens voltam a Curitiba com o show do recém-lançado CD, Cubanajarra. A apresentação acontece na Hellooch, no dia 29/09, sexta-feira, com abertura da banda AC/DC Brasil.


 


Completando 20 anos de carreira, o grupo lança o sétimo disco com músicas inéditas, desta vez pela própria gravadora, Gabaju Records. Segundo os integrantes, esse é um retorno às origens musicais da banda e às atitudes do início da carreira. “Já que todo mundo pirateia e é pirateado, resolvemos piratear nós mesmos”, dizem. Para isso, chamaram Paulo Anhaia, produtor dos dois primeiros trabalhos da banda.


 


A escolha do repertório foi cuidadosa e com muitas referências, começando pelo nome do CD, Cubanajarra, uma ode aos corsários que ainda habitam o mundo – vai de ZZ Top a Tito & Trântulas, de Nelson Rodrigues a Tarantino, passando pelos clássicos Ramones, AC/DC, Stones, Ultraje, os piratas pirados dos Cramps e até os modernosos Audioslave e Marilyn Mason! Músicas mais diretas com letras sem subentendidos, o bom e velho rock’n’roll sem firula, com a veia pulsando entre o punk e o blues safado é o resultado dessa mistura.


 


AC/DC Brasil


 


Formada em 1993, a Motorocker AC/DC Brasil conquistou rapidamente o público por sua qualidade musical e performance no palco e apenas dois anos depois já era considerada a melhor banda cover de Curitiba.


 


Em 1996, os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer o AC/DC original durante sua passagem pela capital paranaense. Para surpresa dos brasileiros, os músicos australianos já tinha referências sobre o grupo local e demonstraram interesse em conhecer o trabalho feito por eles.  “Após tantos anos viajando pelo mundo conhecemos muitas bandas de tributo ao AC/DC, mas nunca ouvimos algo assim. A voz, os timbres de guitarra, a energia do som… vocês têm um grande talento! Isso é AC/DC!”, comentou Malcolm Young.


 


Desde então, o grupo investiu no aprimoramento musical e nas atuações no palco, visando aproximar ainda mais suas apresentações da original. Mesclando tudo isso aos impecáveis figurinos utilizados e à energia da banda, os fãs conseguem se sentir num show do próprio AC/DC. O resultado é uma agenda cheia, shows com casas lotadas em todos os Estados da região Sul e fãs espalhados por todo o país.


 


 


Serviço:


Velhas Virgens e AC/DC Brasil


Local: Hellooch


Rua Desembargador Westphalen, 4000


Data: 29/09/2006 (sexta-feira)


Horário: Abertura da casa às 22h


Informações: (41) 3013-3374


[email protected]


Censura: 18 anos (menores somente acompanhados de responsável portando documentos.


Ingressos à venda nas Livrarias Curitiba, Sumatra Surf Co., Dr. Rock e Cia da Música