No fim da década de 1980 estourou no mundo uma música com sonoridade eletrônica, refrão contagiante e uma pitada de rock’n roll. What’s On Your Mind (Pure Energy) tomava conta das pistas e rádios de todo o planeta e abriu portas para que o Information Society se tornasse ícone. No Brasil, não poderia ser diferente e a banda conquistou uma legião de fãs vidrados nesta faixa e em hits como Walking Away, Running e Think.

Fique por dentro do guia cultural de Curitiba no Bem Paraná.

Depois de um longo período afastado dos palcos, o Information Society retorna ao Brasil e pousa em Curitiba – única cidade do Sul do país em que a banda se apresenta – para alegria dos fãs saudosos. A banda faz uma turnê no país e promete levar uma multidão de fãs à loucura com apresentações no Rio de Janeiro no dia 07 de agosto, em Belo Horizonte no dia 08 de agosto, em São Paulo, no dia 12 de agosto, em Curitiba no dia 13 de agosto e em Ribeirão Preto no dia 14 de agosto.

Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy – formação original da banda – prometem estremecer as estruturas. No repertório, os principais sucessos da banda e as faixas do CD Synthesizer, lançado em 2007.

O Information Society surgiu da união de um grupo de estudantes de Minneapolis, em 1981. Depois de transitar pela cena underground e ser banido por seu som “difícil demais”, o grupo assinou contrato com a gravadora independente Tommy Boy em 1987 e lançou o álbum Information Society. What’s on Yor Mind (Pure Energy) com seu sampler da voz de Spock (Leonard Nimoy em Jornada nas Estrelas) alcançou a terceira posição nas paradas musicais e ao lado de Running fez do disco um dos cinco mais vendidos.

Com o caminho aberto para o sucesso, a banda continou emplacando hits como a balada romântica Repetition, grande sucesso nas rádios brasileiras. Receberam o título Revelação pela conceituada revista Rolling Stone, Música do Ano pela revista Spin e se apresentaram diversas vezes no Brasil, incluindo o mega show no Maracanã no Rock in Rio 2. Em 1992 lançam o álbum Peace & Love, Incorporated, que adquire uma sonoridade diferente, adaptada ao som da época. Em 1993 a banda decide se separar por incompatibilidade de estilos musicais. Agora finalmente a banda retorna aos palcos prometendo agitar ainda mais os fãs antigos e conquistar uma nova geração de admiradores.

Serviço

Data: 13 de agosto (quinta-feira)
Local: Curitiba Master Hall – Rua Itajubá, 143 – Portão.
Informações: (41) 3248 1001       
Horário do show: 23h
Abertura da casa: 21h
Preços: Primeiro Lote – R$ 45,00 a R$200,00 (meia-entrada para estudantes e doadores de 1kg de alimento)