Personagens de AmorexiA (Foto: Roberto Skora)

Depois de grande sucesso de público e de crítica alcançados em 2014, 2015 e 2016 volta em cartaz em Curitiba em curtíssima temporada o Espetáculo AmorexiA- Tragicomédia Musical Num Cabaré de 20 a 22 às 20h e dia 23 às 19h de julho no Mini Auditório do Teatro Guaíra.

O espetáculo faz parte da programação da Primeira Mostra de Processos Artísticos do Coletivo Adega Teatral, que reunirá espetáculos, homenagens, Micro Mostras, resultados de experimentações cênicas, Leituras Dramáticas e Mesas redondas focadas em temas contemporâneos e urgentes e muito mais. A remontagem reúne o elenco original formado pelos atores Marvhem HD cuja rara voz de contra tenor interpreta genuínas canções dos antigos cabarés brasileiros, a atriz curitibana Ana Paula Taques e o ator Thadeu Peronne, que também dirige e produz o espetáculo.

Eles vivem novamente inúmeras personagens narrando histórias, que dialogam entre si e com o público, às vezes provocando e instigando a plateia a se desfazer de preconceitos para apreciar a montagem teatral em toda sua potencialidade e às vezes apenas fazendo rir do mundo e de si próprios.

A atmosfera de AMOREXIA, é inspirada nos antigos cabarés e se mistura com as correntes do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, que trazem ao espectador também uma reflexão sobre a arte e a vida humana. “É um espetáculo intenso, que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico”, AmorexiA acontece no imaginário Cine Teatro Cabaré AmorexiA que resiste à intensa especulação imobiliária e às inúmeras pandemias, uma metáfora à resistência artística teatral.
O espetáculo deve receber artistas convidados como nas outras temporadas “talvez repetiremos essa dose também, estamos pensando”, diz o diretor Thadeu Peronne. Nomes como Rosana Stavis, Ranieri Gonzales, Helio Barbosa, Fábio Silvestre, Luan Machado, a atriz e cantora inglesa Penélope White, Simone Magalhães, Mazé Portugal, Inês Drumond já participaram da peça. AmorexiA estreou no fim de outubro de 2014 com patrocínio da Lei Municipal e Incentivo de Curitiba e Incentivo do Banco do Brasil e Celepar.

As demais temporadas foram sem nenhum tipo de patrocínio, apenas com apoios. Em 2016, o espetáculo foi destaque nacional no Fringe dentro do Festival de Teatro de Curitiba.

Sem patrocínio, a remontagem dependerá por enquanto exclusivamente da bilheteria. Os ingressos já se encontram à venda no site deubalada.com.

Serviço:

Apresentações: 20, 21 e 22 de julho às 20h e dia 23 domingo às 19h.

Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Mini Guaíra)

Tempo de duração do espetáculo: 1h

Classificação: 14 Anos

PREÇO ÚNICO:
R$ 60,00 (sessenta reais)
Valores de meia-entrada caem pela metade.
Taxa de administração: 10% do valor por ingresso