O filme Branca de Neve e o Caçador, que trazia a atriz Kristen Stewart (da saga Crepúsculo) como a Branca de Neve, terá uma sequência. E essa sequência, curiosamente, não terá a Branca de Neve. Ao menos é o que indicam os cartazes do filme, divulgados ontem e que estampam os atores Chris Hemsworth (o caçador), Charlize Theron (a Rainha Má), Jessica Chastain (a “Guerreira”) e Emily Blunt (a “Rainha do Gelo”) – as duas últimas não apareciam no filme original. Cedric Nicolas-Troyan, que dirigiu o primeiro longa, assume a direção deste novo capítulo, intitulado The Huntsman Winter’s War (O Caçador e a Guerra do Inverno) e com estreia prevista para 22 de abril de 2016.


Charlie Sheen fará revelação bombástica. Fala-se que ele tem o vírus da Aids

O ator Charlie Sheen fará, hoje, uma revelação bombástica no programa de variedades “Today”, da emissora emissora de TV americana NBC. E, segundo o site TMZ e o tabloide National Enquire, a revelação é que ele tem o vírus HIV, que causa a aids. A NBC, por sua vez, não deu detalhes sobre o depoimento. Sheen tem 50 anos e nome verdadeiro é Carlos Irwin Estévez. Entre seus trabalhos como ator, os destaques são o filme Platoon e a série de TV Two and a half men.


Jennifer Lawrence é a estrela mais valiosa de Hollywood

O site Vulture, publicação de entretenimento da New York Magazine, divulgou ontem sua lista das 100 estrelas mais valiosas de 2015 em Hollywood. Pelo segundo ano consecutivo, a atriz Jennifer Lawrence lidera a lista. Para chegar à lista final, o site reúne dados de bilheterias, opinião da crítica, alcance nas redes sociais e pesquisas de popularidade. E Jennifer se destaca nas quatro categorias: é a protagonista da rentável franquia Jogos Vorazes, soma três indicações ao Oscar (e uma vitória) e tem milhões de seguidores nas redes.

As 10 estrelas mais valiosas

1º) Jennifer Lawrence
2º) Robert Downey Jr
3º) Leonardo DiCaprio
4º) Bradley Cooper
5º) Dwayne Johnson
6º) Tom Cruise
7º) Hugh Jackman
8º) Sandra Bullock
9º) Channing Tatum
10º) Scarlett Johansson


Lionel Richie fará show em Curitiba em 2016

Um dos maiores nomes da música mundial, o cantor norte-americano Lionel Richie vem a Curitiba para um show no dia 6 de março de 2016. O espetáculo acontece no Teatro Positivo. Além da capital paranaense, o cantor de 66 anos também se apresenta em São Paulo e Rio de Janeiro, com a turnê “All the hits, all night long” (Todos os hits, a noite toda). Segundo o jornalista José Roberto Flesch a venda dos ingressos para o show em Curitiba deve começar na madrugada do dia 25 de novembro.


Teste identifica câncer com uma gota de sangue e tem precisão de 96%

Um novo método de identificação de câncer pode detectar a doença a partir de uma única gota de sangue, com 96% de precisão. O método está sendo desenvolvido na Universidade de Umeå (Suécia), e usa um teste de RNA de plaquetas. Em um dos testes, com 39 pacientes com câncer diagnosticado de forma antecipada, o método conseguiu identificar e classificar o câncer com precisão de 100%. Em outro teste, houve precisão de 71% em pacientes com câncer diagnosticado no pulmão, mama, pâncreas, cérebro, fígado, cólon e reto. “Isso torna desnecessário, no futuro, um método invasivo (como biópsias cirúrgicas ) para colher amostra de tecido celular no diagnóstico de câncer do pulmão, por exemplo”, disse o cientista sueco Jonas Nilsson, pesquisador de câncer da Universidade de Umeå e coautor do estudo.


Níver do dia

Martin Scorsese

diretor de cinema
norte-americano
73 anos