Los Angeles a Cidade dos Festivais

16 março, 2017 às 07:00  |  por Kettelin Zafra Bittencourt

FOTO 01 LANTERN FESTIVAL

Los Angeles tem uma diversidade gigantesca de festivais o ano todo. Quem pensou que havia apenas festivais da indústria de entretenimento, como os de cinema, que acontecem por aqui vai se surpreender. Todos os meses há uma série de eventos e atividades que ocorrem na cidade, e muito deles são gratuitos. Este mês eu estive no 16º annual Los Angeles Lantern Festival, para conhecer e compreender um pouquinho mais da história e cultura chinesa.

IMG_2235

Gravura do signo do galo feita de papel representando o ano de 2017 do horóscopo chinês, que caracteriza pessoas cheias de coragem, honestidade e ambição.

 

IMG_2906

O Festival ocorre todo ano no décimo quinto dia do primeiro mês lunar para marcar o encerramento das festividades do Ano Novo Chinês. O evento trouxe uma série de atrações ao centro da cidade de Los Angeles, desde tours no Chinese American Museum, espaço ensinando você a escrever o ideograma chinês, estandes para você mesmo criar sua lanterna de papel, food trucks, apresentações de dança, mágicas, música, até artesanato.

FOTO 04 LANTERN

Escrever os caracteres é considerado uma obra de arte que exige disciplina mental e concentração.

 

FOTO 05 LANTERN

A comunidade é muito contagiante, simpática e sempre nos apresentando aquele sorriso, apesar de um pouco tímido e muito respeitoso. Pude observar o orgulho que eles tem de sua cultura colorida, repleta de formas, das suas artes, seus costumes, da tradição milenar e ritos. A riqueza do conjunto de histórias, lendas e ritos são passados de geração para geração.

   FOTO 03 LANTERN

 Também não pude deixar de perceber como é grande a vontade e o prazer em passar ao público que esteve presente no festival um pouco mais sobre a sua cultura, fazendo com que nos sentíssemos parte dela.

FOTO 02 LANTERN

Um evento para toda família participar. As crianças tiveram muita diversão, mas também aprendizado ao confeccionarem suas próprias lanternas no formato de um galo.

Realmente Los Angeles é o lar de todos os povos, um centro mundial de entretenimento e cultura. É uma das cidades mais dinâmicas que conheço. A cidade tem muito para mostrar, através de sua cultura peculiar, pois mesmo com seu gigantismo consegue fazer com que inúmeras comunidades do mundo inteiro se conectem. Frequentemente residentes pensam que conhecem muito bem a cidade, e sempre acabam descobrindo algo novo. Essa é uma daquelas cidades onde realmente entendemos o conceito  de diversidade. 

1 Comentários

Uma ideia sobre “Los Angeles a Cidade dos Festivais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>