O Tradicional Café da Manhã Americano

29 maio, 2017 às 15:30  |  por Kettelin Zafra Bittencourt

O Breakfast (nome em inglês para café da manhã) é muito tradicional por aqui, principalmente quando se fala em prato típico americano, ele entra na lista também. Ele é diferente do que eu estava acostumada a comer no Brasil em nosso cardápio matinal. Atualmente morando por aqui acabei me rendendo a essa delicia e virou rotina aqui em casa para nós aos domingos .

Aos finais de semana é muito comum, principalmente aos domingos, as famílias saírem para comer o famoso brunch, que é um café da manhã reforçado, e em um horário mais tarde, supondo que você não vai almoçar. intermediário entre o café da manhã (breakfast) e o almoço (lunch). Uma refeição bem completa e caprichada com panquecas, waffles, batatas, bagels, ovos, o típico bacon, salsicha, café preto a vontade e etc.

IMG_4473

Nós estivemos recentemente no original Jerry’s Famous Deli, em Studio City, fundado em 1978. É um tradicional e famoso “diner” aqui em Los Angeles, onde muitos atores e profissionais da área do entretenimento frequentam.

Mas o que seria o “diner”? É um restaurante pequeno com características típicas americanas e que é comum também em alguns lugares do Canadá e oeste da Europa. Geralmente possui um balcão com bancos de bar onde os clientes podem comer, comidas variadas, principalmente hambúrguer e batata frita e um bom café da manhã americano. Eles geralmente são menores e menos formais que os típicos restaurantes.

FullSizeRender attachment IMG_4458 IMG_4456

O Jerry’s tem um menu bem variado e logo ao entrar no local você se deslumbra com o design de interior típico, e com a vitrine colorida repleta de delícias de dar água na boca, como tortas e doces.

 IMG_4476

IMG_4474

Eu pedi o prato “All American” com meio waffle e meu marido o mesmo, mas com panquecas. As porções são bem servidas, ele que é bom de garfo, por exemplo, não conseguiu comer todas as panquecas e trouxe para casa. Aqui é muito comum quando tem excedente de comida no prato, o próprio atendente muitas vezes pergunta se você gostaria de uma embalagem. Então não tenha vergonha de pedir o que você não conseguiu comer para levar.

IMG_4443

IMG_4577

 

nota

Apesar de ser uma refeição que sustenta achei o preço um pouco caro pelo que pedimos e por experiências anteriores em outros restaurantes.

 

CURIOSIDADES

Uma das principais diferenças que notei inicialmente ao tomar o café daqui é que é bem mais fraco do que o nosso famoso cafezinho. Um pouco aguado, para descrever melhor, que meu marido o chama de chafé. Enquanto nós brasileiros preparamos a bebida bem forte e tomamos só um pouco, em uma xícara pequena, eles preferem um café mais fraco e em uma xícara bem grande e com um creme a temperatura ambiente ou até mesmo gelado.

 Ah e você pode optar por várias opções de ovos: como o omelete, o ovo mexido e você pode escolher como quer o ovo também. No meu caso foi o over easy (frito, com gema mole.) Vou confessar que a famosa pergunta que os atendentes fazem : “How would you like your eggs?” ( Como você quer os seus ovos?) foi estranha a primeira vez, porque não sabia todos os termos em inglês para a preparação dos ovos. O que quer dizer “Sunny Side Up” (Sol do lado de cima)? Fiz aquela cara de paisagem e olhei diretamente pro meu marido esperando ele falar alguma coisa, e pra ajudar mais um pouco, não é tão simples entender todos os sotaques dos atendentes de diferentes partes do mundo.

     Então vale lembrar que eles tem diversos nomes para isso, aqui vai alguns deles:

Poached egg – ovo poché (cozido em agua)

Eggs Benedict – ovo poché com molho “ Hollandaise sauce”

Hard boiled egg – nosso ovo cozido, a gema é dura.

Soft boiled egg – ovo quente ou ovo cozido com a gema mole.

Scrambled eggs – ovos mexidos.

Basted egg – ovo frito e posteriormente cozido em água, feito com um pouco de sal ou temperos e abafado com tampa.

Sunny side up = ovo frito com a gema média. Ele é frito de um lado só.

Over – hard – ovo frito dos dois lados, com a gema bem cozida.

Eu particularmente, admito que não é uma refeição leve, mas pelo menos ela me deixa saciada pelo dia todo. Sempre que tomamos esse breakfast só vou pensar em comida lá pela hora do jantar. Quanta mudança, nem imaginava antes de vir morar aqui comendo isso semanalmente, mas nos dias de hoje posso falar que adoro o café-da-manhã “gringo”. E você? Já provou o café Americano? Comeria? Qual cardápio você escolheria para ser seu café da manhã?

1 Comentários

2 ideias sobre “O Tradicional Café da Manhã Americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>