Por que mudei de país?

2 março, 2017 às 19:47  |  por Kettelin Zafra Bittencourt

17077863_10155220539319015_1819790383_n

O sonho de mudar na tentativa de alçar outros vôos pessoais fez com que e eu e meu marido viéssemos, de repente, viver em Los Angeles. As motivações foram diversas, desde a qualidade de vida, a liberdade pessoal, a segurança, o aprimoramento profissional, até, porque não, o reconhecimento. Juntos embarcamos para a maior de nossas aventuras, e hoje estamos construindo o tão desejado sonho americano.

Com essa viagem eu poderia adquirir mais experiências e vivências que iriam só aumentar a minha bagagem pessoal e com certeza a profissional, então eu pensei, por que não?

Apesar dos encantos da vida em Los Angeles, eu encontrei no início algumas dificuldades aqui. E por quê? Em Curitiba, deixei minha família, amigos, trabalho, rotina, para dar lugar a um certo vazio, uma solidão, mesmo apesar de eu estar no estado mais populoso do país, com mais de 37 milhões de habitantes. Com o tempo, o vazio se transformou em saudade, um sentimento que nós brasileiros conhecemos muito bem.

As novas regras, a nova cultura, a nova língua traz conhecimentos indescritíveis, lhe obrigando a sair da sua zona de conforto e passar por algumas saias justas também. As vezes dá a sensação de que vivemos em um novo mundo, totalmente diferente de nossa rotina e realidade que tínhamos no Brasil. Um dia nunca é igual ao outro, pois sempre há um novo aprendizado, a todo tempo, sua cabeça está a mil.

No começo você chega até a ficar paranoico em querer saber e entender tudo sobre o local em que está vivendo. Mas são tantas as mudanças que dá um frio na barriga, e as vezes lhe passa pela cabeça a ideia de desistir. Até hoje, após dois anos, são diversas as informações que devemos assimilar, desde as mais sutis, até as que já estavam enraizadas em nós. Muitas vezes acabamos “modificando” e reaprendendo o que achávamos que sabíamos. 

1 Comentários

Uma ideia sobre “Por que mudei de país?

  1. Rosilene

    Ket, eu que moro mais afastada de L.A nem sabia de toda essa movimentação, será bem legal acompanhar tudo por aqui, com ricas informações e textos bem elaborados ..bj

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>