Uma das Minhas Guloseimas Preferidas nos Estados Unidos

21 abril, 2017 às 18:10  |  por Kettelin Zafra Bittencourt

Sabe aquela rosquinha que vemos nos filmes os policiais americanos comendo? Esse mesmo, o Donut, uma das guloseimas mais famosas por aqui.

IMG_4297

 Se você me perguntar hoje qual é uma das coisas para comer quando estiver por aqui e que é imperdível eu responderia os donuts do Krispy Kreme. Te garanto que você não vai se arrepender, pois nada supera a experiência de ver e comer uma rosquinha saindo do forno. Não é a toa que eles aparecem nos filmes e desenhos. Eles fazem parte do dia a dia do americano, assim como o café. Conheço americanos e estrangeiros que não abrem mão deles.

loja

Nesta semana estivemos lá, na falta dos tradicionais sonhos brasileiros, eu e meu marido substituímos o desejo por donuts. Descobrimos este lugar por acaso, algum tempo atrás, e já virou um de nossos favoritos por aqui. Que falta faz o carro do sonho passando na minha rua com aquele som alto anunciando os sabores do dia. Os curitibanos saberão do que estou falando.

Pagamos US$ 8.58 em dois combos “Quick Break”. Cada combo contém um copo de café do tamanho a sua escolha (pequeno, médio ou grande), o nosso foi o médio, e dois donuts para cada um. Tanto pra mim como para meu marido os dois donuts (quatro no total) foram suficientes para saciar a nossa vontade.

Gosto da Dunkin Donuts também. Entretanto creio que a experiência de poder ver através de uma vitrine como é preparado o doce e poder degustar ele quentinho é uma experiência completa, divertida e muito saborosa.

  FullSizeRender

FullSizeRender-2

FullSizeRender-6

foto cortada rapha

No final da experiência da apresentação de como é a fabricação eles te entregam uma rosquinha fresquinha recém saída do forno para degustar.

fotosubstituir

Tem uma variedade muito grande de sabores e tipos: com recheio, sem recheio, com cobertura de chocolate, e os especiais, de acordo com cada data especial e ou feriado comemorativo por exemplo, no natal. Confira os sabores aqui.

 

Os Donuts também são Estrelas de Hollywood

Eles são tão famosos por aqui que já se tornaram coadjuvantes em muitos filmes e desenhos. Não precisa ser fã do Simpsons para saber que o Homer adora comer um donut. Se você já assistiu ao novo filme Power Rangers deve ter reparado que a loja Krispy Kreme e seus donuts tem um papel fundamental na trama do filme.

fachadaFullSizeRender

IMG_4339

Crédito da foto: Raphael Bittencourt

FullSizeRender-12

Luz, ação e rosquinhas quentinhas recém saídas do forno.

Quando a loja acende o luminoso “HOT NOW” é sinal de que as tradicionais rosquinhas estão saindo do forno. E os clientes podem assistir a apresentação de todo o processo. Esse é um entretenimento da loja que atrai diversos consumidores curiosos como eu.

 

A Krispy Kremer

A Krispy Kreme abriu suas portas em 13 de julho de 1937. Vernon Rudolph comprou uma receita secreta de rosquinha de levedura de um chef francês de Nova Orleans, alugou um prédio no que hoje é o histórico Old Salem em Winston-Salem, Carolina do Norte, e começou a vender Krispy Kreme donuts para locais Mercearias. É uma companhia varejista global de doces de qualidade premium. Muito famosa nos Estados Unidos assim como a Dunkin Donuts. Possui mais de mil lojas em outros 30 países. É tradicionalmente conhecida pela sua rosquinha glaceada chamada pela empresa de Hot Original Glazed Doughnuts.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>