Os Sete Pecados Capitais são o assunto da mais nova exposição fotográfica da Galeria Portfolio, Curitiba. Desenvolvida durante os cursos de Fotografia para Adolescentes e de Fotografia para a Maturidade, no 1º semestre de 2015, ela será aberta neste sábado, dia 29 de agosto.

 ira Guilia

Mas a inauguração ocorrerá de maneira diferente. Isto porque, das 11h às 14h, todos interessados, alunos ou não da Portfolio, estão convidados a participar das colagens que serão feitas nos muros da Galeria, anexa à escola, localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico. Este processo chamado de “lambe-lambe” promete ser uma das grandes diversões do evento. Como se fosse uma intervenção urbana, mas chega a ser uma brincadeira.

Além da temática e o processo de colagem em si, chama a atenção o fato de esta ser uma exposição coletiva, com a participação de dois públicos distintos: alunos dos cursos de Fotografia para Adolescentes e de Fotografia para a Maturidade. Ou seja, uma mesma mostra que reúne gerações, com seus olhares e referências.

A nova edição dos cursos, tanto Maturidade quanto Adolescentes, terá início assim que a exposição chegar ao fim, dia 29 de setembro. As aulas serão nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, com algumas atividades externas envolvendo as duas turmas.

Serviço:
Exposição Pecados
Abertura – Sábado, dia 29, das 11h às 14h. Encerramento – Dia 29 de setembro.
Galeria Portfolio – Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.