Em 1º de outubro é comemorado o Dia Mundial do Vegetarianismo. A data surgiu em 1977 para atender a essa crescente parcela da população. No Brasil, estima-se que cerca de 30 milhões de pessoas sejam vegetarianos, conforme levantamento do Ibope realizado em 2018.

Observando os números, muitos restaurantes vêm adaptando o cardápio com opções sem carne. É o caso do Ile de France, em Curitiba (PR). O tradicional restaurante de gastronomia francesa tem o strogonoff como carro chefe há 70 anos. São cerca de 12 mil pedidos desde a mudança para o novo endereço em 2021. Até então, as variações da casa eram o strogonoff de fillet e de camarões. A novidade é que este ano, o strogonoff vegetariano entrou para o menu, atendendo ao pedido de diversos clientes.

A clássica receita do Ile foi adaptada com palmito salteados e cogumelos Paris, mantendo todo o sabor do molho original, sendo que também pode ser solicitado na versão sem lactose. “Dessa forma, conseguimos atender quem tem restrições ou preferências alimentares, adaptando um prato consagrado da casa, sem perder o sabor. Assim, quem é vegetariano pode acompanhar tranquilamente uma pessoa que come carne e todos serão muito bem servidos”, conta a sócia e gestora Marcia Oliveira.

Ile de France

ALMOÇO: terça a domingo, 12h às 16h.

JANTAR: segunda a quinta-feira, 19h às 22h30. Sexta e sábado, 19h às 23h.

Av. Batel, 1550, Espace 4 – Curitiba/PR

Reservas e delivery: telefone e whats (41) 3223-9962

Instagram: @iledefranceoficial

Strogonoff vegetariano do Ile de France
crédito da foto Priscilla Fiedler via assessoria