Organização simplificada: Porta colares

8 fevereiro, 2015 às 16:02  |  por Hellen Albuquerque

menor

Como fones de ouvido e fofocas, colares se enrolam de uma forma que já não se sabe onde começa, onde termina e pra que lado sua dignidade foi parar. Quando se tem três minutos para sair de casa e você ainda não está pronta – história da minha vida – as coisas ficam bem inconvenientes.

Eu não sou dos trabalhos manuais, deixo isso para minha mãe que é artesã e pros blogs de DIY, no entanto, sou uma controladora de primeira mão e adoro organização. Metódica? Meu nome do meio. Foi com um pouco de pesquisa e criatividade que encontrei a alternativa de Porta Colares com… Bem, com um porta – retratos!

É tão fácil que até eu consegui fazer. Então vou deixar a dica para as moças  e moços que tem muitos colares e pouca paciência, assim como eu.

;)

IMG_6014 menor

O primeiro material é logicamente um porta retratos. Eu paguei R$14,00 (sim, apenas 14 dilmas) nessa moldura em uma molduraria perto da Biblioteca Pública de Curitiba. Ela vinha sem vidro, por isso tão baratinha e ideal para o que eu tinha em mente. Aqui o importante é que ela seja espessa, para poder suportar ganchinhos onde serão pendurados seus belíssimos adornos.

IMG_6016 menor

Logo que eu comecei a ajeitar tudo a Miúcha (igual a irmã do Chico, sim <3 ) veio conferir o que estava acontecendo. Acrescente uma dose de fofura na sua lista de materiais.

IMG_6019 menor

Você também vai precisar de um martelo, um prego para abrir furinhos, e a quantidade de ganchos que achar necessária e couber na sua moldura. Eu usei cinco ganchos, você pode encontrá-los em lojas de construção, custam poucos centavos – tipo uns R$0,25.

Separe também uma régua para medir uma distância exata entre um furo e outro, além de uma caneta para fazer a marcação. A minha moldura é do tamanho 30×40 centímetros, então fiz cinco furos. Não se esqueça de deixa um espaço nas laterais, para que os colares das pontas não fiquem tão grudados na moldura.

IMG_6023 menor

Depois das marcações, você pode fazer furinhos não muito profundos com o prego. Dessa forma ao colocar os ganchos, que vão entrando na madeira conforme você os rotaciona, não haverá tanta resistência.

IMG_6028 menor

Depois do furinho é só encaixar o gancho e ir girando para que ele entre na madeira. Confira se ele ficou firme e fixado para não cair tudo depois! haha É importante tentar centralizar o furo, não os fazendo tão nas bordas, pois isso faria com que a madeira se desgaste mais rápido com o peso.

IMG_6034 menor

sdifj menor

E voilà!

Só pendurar na parede. Como eu adoro quadros, fui colocando outros em volta para decorar e ficou bem bacana!

Eu separei ainda por metais: dourados, prateados, bronze ou coloridos. Eu tenho problemas, eu sei.

IMG_6051menor

IMG_6050menor

IMG_6047mnor

Espero que dê tudo certo por aí como aqui!

;)

Não tenho costume desse tipo de post – basicamente por falta de habilidade – mas na busca pela organização perfeita, talvez surjam mais soluções…

Dúvidas? Conta pra mim!

assinatura-de-posts-hell

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>