Andreia Caldani recebe prêmio

28 junho, 2016 às 15:17  |  por Iza Zilli

A advogada que trocou o tribunal pela sala de aula, Andreia Caldani, o prêmio Profissional do Ano concedido pela Câmara Municipal de Curitiba. Atualmente diretora de Ensino Superior da Opet, instituição em que atua há 14 anos, Andreia afirma estar muito feliz com o reconhecimento. “É realmente a consolidação de um esforço de muitos anos, mediante críticas e obstáculos. Porém, fazer o que ama é uma combinação poderosa que só gera bons frutos”, destaca. Apesar da alegria ela é contundente: não faz nada sozinha, tudo é resultado do trabalho em equipe. Segundo ela, a Opet oferece toda infraestrutura e apoio necessário para oferecer aos alunos uma educação de qualidade.

A sugestão do nome da diretora veio a partir de Gilmar Quintilhano, ex-aluno de Andreia. Ele afirma que a competência, capacidade de resolver problemas e efetivamente se preocupar com os outros fez com ela fosse indicada para o prêmio.

Para Andreia, saber que a homenagem teve este início é uma alegria muito grande. “A gente sente que fez a diferença na vida daquela pessoa e isso não tem preço. Trabalhar na educação desperta na gente os sentimentos mais nobres do ser humano”, conclui.

Sobre o Grupo Educacional Opet: Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

Andreia Caldani recebe o prêmio Profissional do Ano.

Andreia Caldani recebe o prêmio Profissional do Ano.

Mourão de volta à Casa

27 junho, 2016 às 12:41  |  por Iza Zilli

O renomado arquiteto Eduardo Mourão está de volta à Casa Cor Paraná após três anos. O profissional esteve totalmente dedicado a seus projetos de arquitetura e decoração e à sua grife Studio Casa, que completa 30 anos em 2016. Em sua 13ª participação na mostra, Mourão criou o Lounge Arauco, um sofisticado espaço de 240 metros quadrados, que é porta de entrada de toda a área residencial, no piso superior do prédio que abriga a Casa Cor Paraná. Visita obrigatória!

Arquiteto Eduardo Mourão. Crédito da foto: Carol Sábio.

Arquiteto Eduardo Mourão. Crédito da foto: Carol Sábio.

2Get Sale movimenta Copa Indoor de Hipismo

27 junho, 2016 às 10:11  |  por Iza Zilli

O último final de semana (sexta e sábado) foi movimentado na Sociedade Hípica Paranaense. Isto porque o 2Get Sale, consagrado evento de compras, comandado pelas sócias Roberta Busato e Milena Andretta, movimentou a 3ª etapa do circuito indoor  de hipismo.

Dani Mello e Priscila Bertholdo.

Dani Mello e Priscila Bertholdo.

 

Roberta Busato (ao centro), com as irmãs Angélica e Letícia Athayde Vieira.

Roberta Busato (ao centro), com as irmãs Angélica e Letícia Athayde Vieira.

De Curitiba para Londres

25 junho, 2016 às 11:50  |  por Iza Zilli

A galerista Zilda Fraletti recebeu convidados para o coquetel da exposição Preview London para apresentar em primeira mão as obras dos artistas Juliane Fuganti e Marcelo Conrado, que serão exibidas no começo de julho na exposição Beyond the Image,na Gallery 32 em Londres.

Juliane Fuganti, Maria José Justino e Zilda Fraletti.

Juliane Fuganti, Maria José Justino e Zilda Fraletti.

Melissa Dallegrave Afonso e Marcelo Conrado.

Melissa Dallegrave Afonso e Marcelo Conrado.

 

 Priscila Viana, Rogerio Maia (da S.C.A. Curitiba), Zilda Fraletti e Cristiane Pereira (da S.C.A. Curitiba).

Priscila Viana, Rogerio Maia (da S.C.A. Curitiba), Zilda Fraletti e Cristiane Pereira (da S.C.A. Curitiba).

Cardápio especial para Clarice

22 junho, 2016 às 20:07  |  por Iza Zilli

Nesta sexta-feira (24), a cantora Clarice Falcão, um dos grandes nomes da nova geração da música brasileira, lançará em Curitiba o seu mais novo trabalho, intitulado “Problema Meu”. Para a apresentação seu camarim terá o melhor da confeitaria portuguesa e da gastronomia saudável curitibana, já que a Doce Fado – Padaria e Doçaria Portuguesa e o Verd & Co, restaurante de comida saudável e criativa, serão os responsáveis pela alimentação da cantora. O show será realizado na Ópera de Arame, a partir  das 21h. Clarice apresentará faixas inéditas como “Irônico” e “Eu sou problema meu”, além é claro, de músicas do seu primeiro álbum. Os ingressos custam de R$60 a R$ 100.

Cantora Clarice Falcão

Cantora Clarice Falcão

Mais informações nos sites www.docefado.com.br e www.verdco.com.br. 

Industrial decor

22 junho, 2016 às 20:03  |  por Iza Zilli

A Industrial Design faz sua estreia na Casa Cor Paraná 2016 e apresenta seus produtos nos espaços do arquiteto Bruno Colle, que assina o “Foyer e Garagem Renault”, além do “Lavabo Funcional”, das arquitetas Bárbara Penha e Pauline Moraes. A linha Porto, recém-lançada pela marca, possui oito peças no espaço do arquiteto, que logo na apresentação para imprensa já atraiu olhares curiosos. Para o lavabo, o designer Frederico Zettel, diretor da Industrial Design, criou um projeto para as cabines, que imitam paredes e portas de contêineres.

blog_iza_zilli

Decoração rápida

22 junho, 2016 às 19:57  |  por Iza Zilli

Na próxima quarta-feira (29), a empresária Roberta Saporiti promove um café da manhã em sua loja Bali Design onde acontecerá a palestra “Consultoria em fast decor”, ministrada pelas arquitetas Olga Bergamini, Karin Neitzke e Danielle Bragagnolo, do escritório Olga Bergamini Arquitetura. No encontro as profissionais exemplificarão com dicas práticas maneiras de modificar a decoração a partir de detalhes pontuais como almofadas e objetos. Será apresentado também o novo layout da loja com espaços que demonstram a proposta de fast decor e levam a assinatura das profissionais do escritório Olga Bergamini, da arquiteta Samara Barbosa e do interiorista Iko Mello.

blog_iza_zilli

Fernanda Distéfano estreia na Casa Cor Paraná

21 junho, 2016 às 20:00  |  por Iza Zilli

A arquiteta Fernanda Distéfano, estreante na Casa Cor Paraná com o ambiente Quarto do Bebê, recebeu diversos convidados durante o coquetel de lançamento da mostra, no último dia 19 de junho.

A proposta do ambiente, batizado de “Haaras do Vittório”, é resgatar a história da família trazendo elementos da infância dos pais para o espaço. O pai seria um criador de cavalos, de família tradicional, que preserva a cultura e a tradição. Dessa forma, Fernanda traduziu tais características de forma suave e contemporânea, com muita sensibilidade para trazer o clássico e o rústico para dentro do espaço. A valorização dos elementos naturais é um dos pontos mais fortes do ambiente, que conta com obras do artista plástico Rafael Sartori, luminárias norte-americanas de época, um tapete Aubusson, entre outros elementos que resgatam a tradição.

Fernanda (à direita) com o Gisele Rossa e Wilson Pinto, arquiteto e artista plástico. Crédito: Michele Dutra

Fernanda (à direita) com o Gisele Rossa e Wilson Pinto, arquiteto e artista plástico. Crédito: Michele Dutra

Aprendizado e confraternização

21 junho, 2016 às 12:18  |  por Iza Zilli

Entre os dias 24 e 26 de junho, médicos de todo o Brasil se reúnem em Curitiba para mais um Meeting Doctor. O evento promovido pela médica Adriana Schmidt em sua clínica, no Ecoville, tem por objetivo possibilitar a troca de experiências na área para o aprimoramento técnico profissional. O tema desta edição é Laser CO2, Peeling, Radiofrequência Ablativa Fracionada e Microagulhamento.

Dra. Adriana Schmidt com médicos de todo o Brasil, no último Meeting Doctor.

Dra. Adriana Schmidt com médicos de todo o Brasil, no último Meeting Doctor.

Serviço:
Clínica Dr.ª Adriana Vidal Schmidt
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 Ed. Office Life Sala 198/199 Ecoville Curitiba – PR
(41) 3336-2820
www.adrianaschmidt.com

Um ano de tendências

21 junho, 2016 às 12:12  |  por Iza Zilli

A Orlean Curitiba promoveu um bate-papo com Lotte Tiemessen, designer da Eijffinger, marca holandesa de papéis de parede, sobre tendências em revestimentos de paredes e tecidos. A conversa também teve como convidados Ricardo Paiva, diretor de Produtos da Orlean e Sergio Zobaran, escritor e curador da Mostra Black. O evento celebrou o primeiro aniversário do showroom.

blog_iza_zilli

A arquiteta Daniela Barranco, Luís Gustavo Holtz, proprietário da Orlean Curitiba, a decoradora Yara Mendes e a arquiteta Deisy Cruz.

Tem curitibana na Fipi

20 junho, 2016 às 14:03  |  por Iza Zilli
A badalada Consultora de Imagem e Personal Stylist Juliana Bacellar, de Curitiba (PR), se tornou filiada à Federation of Image Professionals Internacional, a FIPI, um dos mais reconhecidos e importantes institutos de Consultoria de Imagem da Europa. Desta forma, Juliana se tornou a primeira profissional da área a ter este título no Brasil. Juliana, que atua há mais de 18 anos na profissão, recebeu a certificação em decorrência da viagem recém-feita à Europa, onde realizou cursos e estabeleceu parcerias.
blog_iza_zilli
 Personal Stylist Juliana Bacellar. Crédito de Bruno Tomasoni.

Qualidade em evidência

17 junho, 2016 às 17:21  |  por Iza Zilli

Os sócios José Antônio e Paulo Baggio Pereira, da Baggio Pizzeria & Focacceria, reconhecida rede de pizzarias do Paraná e Santa Catarina, recebem nesta segunda-feira (20), em São Paulo, uma medalha pelo Selo de Referência Nacional & Qualidade Empresarial 2016, oferecida anualmente pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC).

O título é entregue a empresas brasileiras que tenham se destacado em seu segmento e a Baggio Pizzeria & Focacceria foi a vencedora na categoria Gastronomia. Entre os aspectos avaliados estão as divulgações feitas na mídia e o apoio a projetos sociais, sendo que este último é um dos destaques na atuação da rede de pizzarias, que desenvolve anualmente projetos solidários, como o Baggiorno Felice e o Pãozinho Solidário.

 

Os sócios José Antônio e Paulo Baggio Pereira.

Os sócios José Antônio e Paulo Baggio Pereira.

Serviço:

Baggio Pizzeria & Focacceria

www.pizzariabaggio.com.br
www.facebook.com/pizzariabaggio
+ 55 (41) 3013.2670

1ª Edição da Mostra Eurodecor

17 junho, 2016 às 12:38  |  por Iza Zilli

Na última terça-feira, dia 14 de junho, aconteceu a abertura oficial da 1ª Edição da Mostra Eurodecor. Promovido pelo curso de Decoração de Ambientes do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, o evento vai apresentar, na Móveis Campo Largo – Santa Felicidade, ambientes desenvolvidos por alunos da instituição. A mostra, que fica em cartaz até o dia 04 de julho, é coordenada pela decoradora Lisiane Freitas e conta com seis ambientes: Hall de entrada, Sala de estar de um jovem casal, Sala de jantar de um casal maduro, Loft masculino, Sala de jantar de um jovem casal e Sala de estar e jantar de uma dupla de amigas jovens. O evento será realizado na Móveis Campo Largo – Santa Felicidade (Avenida Manuel Ribas, 5401). A entrada é gratuita e os trabalhos podem ser visitados de segunda a sexta, das 9h às 19h; aos sábados, das 9h às 18h; e aos domingos e feriados, das 13h às 18h.

Mais informações nos siteswww.centroeuropeu.com.br ou www.moveiscampolargo.com.br.

Alunas do Centro Europeu e expositoras Cleusa Varela, Gislene Dalla Rosa e Regina Bigarelli.

Alunas do Centro Europeu e expositoras Cleusa Varela, Gislene Dalla Rosa e Regina Bigarelli.

 

As professoras do curso de Decoração de Ambientes do Centro Europeu, Cris Basso e Lisiane Freitas.

As professoras do curso de Decoração de Ambientes do Centro Europeu, Cris Basso e Lisiane Freitas.

Guilherme De Rosso no Master of Style and Evaluation

17 junho, 2016 às 12:32  |  por Iza Zilli

O chef Guilherme De Rosso, do Simples Assim, está em viagem aos Estados Unidos para especialização e atualização de tendências. Dos dias 20 a 23 de junho, ele participa do Master of Style and Evaluation, no Siebel Institute of Technology, em Chicago. O curso tem como objetivo aprimorar técnicas de formulação, fermentação e avaliação de cervejas. O chef ainda passará pela cidade de Nova Iorque, visitando a Brooklyn Brewery, para buscar novidades e as próximas tendências que farão parte do menu de seu empreendimento curitibano.

Chef Guilherme De Rosso

Chef Guilherme De Rosso

Produção literária

16 junho, 2016 às 17:21  |  por Iza Zilli

A escritora Cassia Cassitas, o ilustrador Iberá Júnior e a diretora de criação Lorena Guérios conversam, no dia 23 de junho, quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Livraria da Vila, em Curitiba, sobre produção literária.  O bate-papo Produção Literária – Inspiração, Editoração e Ilustração será mediado pela jornalista Isabela França e vai abordar o trabalho desenvolvido por Cassia, Iberá e Lorena na obra O Menino que Pedalava.

O Menino que Pedalava é o terceiro livro da autora e levanta o debate sobre a inclusão a partir dos Jogos Paralímpicos. A obra traz reflexões sobre o tema que deveria receber mais atenção: os paratletas. Com muita sensibilidade, Cassia não apenas aponta para a necessidade de se prestar o apoio devido, mas também levanta questões sobre o impacto dos Jogos Olímpicos de 2016 para o Rio de Janeiro. O livro foi lançado originalmente em inglês, com o título Riding, e, em março deste ano, em português, pela editora Pandorga.

Escritora Cassia Cassitas, o ilustrador Iberá Júnior e a diretora de criação Lorena Guérios.

Escritora Cassia Cassitas, o ilustrador Iberá Júnior e a diretora de criação Lorena Guérios.

Serviço

Produção Literária – Inspiração, Editoração e Ilustração

Dia 23 de junho – quinta-feira

19 horas

Livraria da Vila

Shopping Pátio Batel  - Avenida do Batel, 1868

Evento aberto ao público